icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #73 - Junho 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Para vencer o jogo exterior, é preciso primeiro dominar o jogo interior

Na vida pessoal ou nos neg cios todos n s queremos alcan ar um resultado positivo em alguma rea ou atividade seja a melhoria no aprendizado de um novo idioma o desempenho em uma partida esportiva a mudan a de algum aspecto no nosso trabalho ou no aumento das vendas da nossa empresa Todos n s buscamos e somos movidos por performance A palavra performance vem do verbo em ingl s to perform que significa realizar completar executar ou efetivar No contexto esportivo a performance de um atleta ou de uma equipe est relacionada com uma proeza esportiva No mbito corporativo a performance est geralmente associada a cumprir metas e na maioria das vezes ligada a um resultado externo Em nossa cultura performance a palavra de ordem e somos ensinados desde cedo a pensar em resultados Temos dado muito mais nfase em dominar e ganhar esse jogo exterior N o h argumentos sobre a import ncia de se ter performance mas precisamos pensar sobre a maneira como trabalhamos e alcan amos performance Necessitamos aprender e refletir sobre o nosso jogo mental e como ele impacta os resultados da nossa vida Os dois jogos da Performance O jogo exterior e o jogo interior Na metodologia Inner Game acreditamos que todo jogo composto por duas partes exterior e interior O jogo exterior disputado contra advers rios externos e tem como objetivo superar obst culos externos para atingir um objetivo externo performance J o jogo interior acontece dentro da mente do jogador de cada um de n s onde seus principais obst culos s o a inseguran a a ansiedade a autocr tica o descontrole emocional e o medo a luta individual interna de cada um de n s O jogo subliminar que existe por tr s das intera es humanas e seus desafios Infelizmente o controle e o conhecimento do nosso jogo...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Rompendo Paradigmas: Como as Estruturas Libertadoras Renovaram o Poder Judiciário

Introdução O Poder Judiciário brasileiro sempre foi marcado por formalidade institucional, relações hierárquicas rígidas e processos burocratizados. Reuniões pouco produtivas, centradas em discursos unilaterais, eram a norma. Nesse cenário, falar em colaboração genuína ou engajamento parecia improvável. Foi diante desse contexto que surgiram os primeiros passos com as Estruturas... leia mais

10 minutos

Estresse no trabalho: construindo resiliência nas empresas

O American Institue of Stress define o estresse como a resposta inespecífica do corpo a qualquer demanda – agradável ou desagradável, dando um olhar menos negativo sobre a palavra. Neste sentido, o mundo está atravessando uma epidemia global desta condição. O Estudo Global de Carga de Doenças, Lesões e Fatores de Risco (GBD), de 2019, publicado na revista The Lancet (Volume 9, Edição... leia mais

10 minutos

Extravagância: A Irmã Gêmea da Escassez que se Veste de Abundância

A revelação da extravagância como o oposto da escassez foi um momento de virada neste projeto. As peças se organizaram, e todas as pesquisas e conversas começaram a fazer sentido. Como uma cortina que se abre, e uma luz brilhante pede passagem para entrar.   Começamos a retomar nossas transcrições e pesquisas, e começamos a buscar peças para organizar este novo tabuleiro, de... leia mais

13 minutos

Atitude como competência socioemocional

Todos nós chegamos nessa vida sem saber exatamente o que ela espera de nós. Já dizia William Shakespeare “O destino embaralha as cartas, e nós as jogamos.” Por essa perspectiva, a atitude que nos dispomos a ter frente as circunstâncias é uma das formas de nos diferenciarmos nessa jornada e uma maneira de buscarmos nossa melhor versão diariamente. Atitude é um conceito que pode... leia mais

3 minutos

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada “Criar organizações socialmente responsáveis” Estamos em março de 2025 e as mudanças climáticas já não podem mais ser desprezadas. O desmatamento da Amazônia segue adiante, e nos últimos cinquenta anos perdemos 20% da floresta original. Bom seria se as notícias fossem sobre as... leia mais

15 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium