Nos ltimos anos tive a oportunidade de estar em contato com coaches de diversas reas e que atuam em diferentes pa ses H um consenso de que Coaching cresceu incrivelmente nos ltimos dez anos Mais e mais treinamentos s o oferecidos para capacitar ou formar pessoas a serem coaches A efetividade da produ o de coaches no mundo indiscut vel Mas seria este um sinal positivo H quase cinq enta anos atr s dentro de uma quadra de t nis um jovem chamado Tim Gallwey percebeu que seus alunos podiam aprender muito atrav s de suas pr prias observa es e reflex es do que com simples orienta es t cnicas A este processo Tim deu o nome de Jogo Interior pois trata-se de uma conversa interna entre dois componentes importantes O primeiro que n o verdadeiro aquele que julga pressiona tenta estar sempre no controle e que produz em n s um resultado aqu m de nossas capacidades A esta voz interior Tim deu o nome de Self J a voz que deveria estar no comando em nossas atitudes e decis es Self representa cada um de n s em sua real ess ncia Self voc Assim como vemos a pureza em uma crian a Self o nosso potencial integral enquanto Self cont m nossas falsas cren as que produzem interfer ncias Este simples aspecto das conversas serviu como base para muitos modelos distintos de coaching Rapidamente das quadras de t nis isto se espalhou para grandes corpora es que aceitaram usar este conceito de aprendizagem por experi ncias para direcionar suas lideran as Aprender a aprender melhor que apenas ensinar Possui mais valor O Jogo Interior como ferramenta de Coaching est ancorado em seis pilares principais representados por dois tri ngulos O primeiro tri ngulo composto por Performance - Aprendizado Satisfa o E ele se refere ao trabalho f cil entender sua mec nica Operamos melhor e entregamos melhores resultados onde o ambiente do trabalho nos permite aprender ou desenvolver nossos potenciais em um cen rio agrad vel motivador de flow Quando existe uma sinergia entre aprendizado e satisfa o imediatamente alcan amos melhores resultados em termos de performance O segundo tri ngulo focado em aprendizagem E ele composto por Consci ncia - Confian a Escolhas Aqui o conceito que em qualquer processo de aprendizagem especialmente o natural a gera o de consci ncia deve ser natural e sem julgamentos O aprendiz se desenvolve efetivamente a gerar seus...