O tema de hoje será um assunto que certamente você conhece muito bem ou utiliza muito em seu dia. Hoje os e-mails estão presentes em nossa vida pessoal e profissional. Além dos e-mails servirem de canais de comunicação, também servem como chave única de entrada em portais, aplicativos e sites.
Por exemplo, para você acessar a Netflix você entra com seu e-mail e sua senha. Certo?
Fora a Netflix existem muitos outros sites que praticam essa estratégia de login, desta forma, podemos considerar que o e-mail é algo muito importante na atualidade.
Quando pensamos em e-mail vem à mente o Gmail, Yahoo, Bol, Uol, Outlook, Hotmail e por aí vai. Fora esses, também existem os e-mails de domínios próprios, aqueles utilizados por empresas (por exemplo: ferramentasdeorganizacao.com.br).
Servidores de e-mail como citados acima, Gmail, Yahoo, Bol e etc, fornecem uma conta gratuita para o internauta utilizar esse e-mail. O que normalmente varia de um para outro é a quantidade de espaço oferecido entre eles. No contexto geral são iguais.
O Google com o Gmail, por exemplo, oferece 15Gb gratuitamente para a pessoa utilizar em sua conta de e-mail. Pensando bem, é um espaço considerável para armazenamento de e-mail.
Para facilitar o entendimento e a explicação que quero trazer neste conteúdo, irei apresentar alguns dados bem curiosos que talvez você desconheça.
Pesquisa do IBGE revela que 138 milhões de brasileiros possuem um smartphone.
Sobre os celulares, o Android é o sistema operacional mais popular do mundo, e mantém essa liderança também no Brasil. De acordo com a empresa de análise de dados Kantar, o sistema do Google já domina 94,9% do mercado nacional de dispositivos móveis.