icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #71 - Abril 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 71

Caros leitores,

Falar sobre “Saúde e Bem Estar” parece ser algo mais do que necessário nos dias de hoje. É um tema importante, urgente e que merece toda a atenção. O Coaching de Saúde e Bem Estar está em nossa pauta desde o início da revista, tanto que já havíamos feito uma edição sobre o tema, a número 28, de setembro de 2015. Desta edição participaram Carlos Alecrim, Daniele Kallas e Thais Verona.

Na ocasião, a edição despertou muita curiosidade pelo tema que começava a ser oferecido como curso de formação.

O tempo passou e convidei Daniele Kallas para inaugurar uma coluna da revista abordando este tópico, para que nossos leitores pudessem receber mais informações sobre um tema que ganhava mais e mais importância.

Deste convite veio a ideia de um novo dossiê, e Daniele topou de pronto o desafio e convidou profissionais muito experientes para ampliar a visão e aprofundar ainda mais pontos importantes sobre este tema, que é sua especialidade.

Importante reforçar que as pessoas estão cada vez mais sofrendo cargas emocionais muito pesadas em seus trabalhos, na família, na sociedade e delas próprias, quando procuram atender a expectativas que criaram em suas cabeças sobre o que seja sucesso e felicidade. Poucas tem amizades verdadeiras e abertas para um papo muito franco sobre o que se passa com elas, e a maioria acaba por somatizar estes estados, transformando-os em diversas doenças.

O Coaching de Saúde e Bem Estar procura ajudar as pessoas a equacionar estas questões e fazer com que as pessoas lidem com seus problemas de saúde sob uma perspectiva mais ampliada e profunda.

Este dossiê é um convite para você aprofundar sua visão sobre o tema, e também compreender como ele afeta sua vida, como ser humano.

Tenha uma excelente leitura.

Luciano Lannes

Editor

Artigo publicado em 01/04/2019
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - 161 - Regulação Emocional - parte 2

Querida amiga e querido amigo da Revista Coaching Brasil. Na edição 160, começamos uma conversa que sabíamos que não caberia em uma única edição. Falamos sobre emoções, sobre a maneira como aprendemos a percebê-las, compreendê-las e, principalmente, sobre a necessidade de reconhecer aquilo que durante tanto tempo aprendemos a separar da razão, das decisões e da vida profissional.... leia mais

12 minutos

Editorial - Ed. 160 - Regulação Emocional

Querida amiga, querido amigo da Revista Coaching Brasil. Há temas que chegam até nós porque os procuramos, e há aqueles que chegam porque alguém bate à nossa porta trazendo uma pergunta, uma inquietação ou uma possibilidade que, de algum modo, já estava esperando para ser acolhida. O tema desta edição pertence à segunda categoria. Foi a Marta Magnus e a Ana Paula Schmitz que me... leia mais

13 minutos

Editorial ed 159 - Discernimento

Querida amiga e querido amigo da Revista Coaching Brasil. Há algumas edições, tomamos uma decisão editorial que talvez só agora revele plenamente o seu sentido. Vivemos um período de profundas transformações e de exigências quase desumanas sobre as lideranças. Espera-se que entreguem resultados cada vez mais ambiciosos, conduzam mudanças constantes, promovam inovação, construam... leia mais

13 minutos

Editorial - Ed. 158 - Presença

Querido(a) leitor(a), Vivemos uma época curiosa. Nunca tivemos tanto acesso ao conhecimento e, paradoxalmente, talvez nunca tenha sido tão difícil transformar informação em compreensão. Todos os dias somos convidados a reagir. Reagir às notícias, às opiniões, aos algoritmos, às notificações, às urgências e, muitas vezes, às urgências criadas por nós mesmos. Quase tudo parece... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 157 - A arte de pensar melhor

Queridas amigas e queridos amigos da Revista Coaching Brasil. Antes de falar sobre esta edição, preciso compartilhar com vocês uma notícia que nos tocou profundamente: no dia 9 de junho, perdemos Rosa Krausz. Na edição de fevereiro, eu havia comunicado o encerramento de sua coluna "Observatório do Coaching", a pedido dela, em razão de questões de saúde. Poucos meses depois, nos... leia mais

8 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium