Simone foi coachee de Paula Vallillo.
Quando iniciou o ano de 2018, comecei a refletir sobre minha carreira e momento profissional na companhia que eu estava há 10 anos. Estava com algumas dúvidas: mudar de área, permanecer na mesma área e buscar uma posição de liderança ou buscar uma recolocação no mercado e ir atuar em outro segmento. O tempo foi passando e esses questionamentos tornaram-se cada vez mais fortes e presentes quando meu líder tomou a decisão de me colocar em outra área dentro da diretoria dele. Após 2 meses dessa mudança, me dei conta que não era essa área que eu queria e resolvi buscar ajuda através do coaching, pois não estava feliz.
Iniciei as sessões de coaching e, no primeiro momento, trabalhei fortemente em cima da questão liderança. No decorrer do processo, aprendi a lidar e a controlar melhor as minhas emoções, pois eu entendia e via os problemas e dificuldades de uma outra forma, como se eu não enxergasse solução para nada ou fosse obrigada a aceitar tudo aquilo. Eu aprendi, através das sessões e técnicas utilizadas, que só eu poderia decidir o que fazer com a minha carreira. As técnicas aprendidas nas sessões passaram a ser utilizadas dia a dia. Na 5ª. sessão, identifiquei que haviam outros pontos que precisavam ser trabalhados, e um deles era tomada de decisão. Então, passamos a focar nesse tema. Passei a me posicionar de forma bem mais assertiva no meu dia a dia e a não sofrer tanto com as situações estressantes. Na 11ª. sessão, tive alguns insights importantes e fechamos o nosso ciclo de coaching em Julho de 2018. Todos os nossos encontros aconteceram de forma muito produtiva e rica.
Continuei usando as técnicas que aprendi no meu dia a dia e, em Setembro, tomei uma decisão muito importante e dei um grande passo. Conversei com o meu líder e tomei a decisão de sair da companhia porque entendi que o meu ciclo realmente havia se encerrado, então fechei a gestalt. Contatei a minha coach e comuniquei que havia tomado essa decisão e o quanto foi importante o processo de coaching. Hoje, tenho a sensação de leveza e a certeza de que foi a decisão mais sensata que pude tomar.
Artigo publicado em 05/03/2019