Uma empresa é um organismo vivo, feita, na essência, de pessoas.
Uma pesquisa feita em 2012 pela consultoria Fellipelli, especializada em desenvolvimento organizacional, indicou que 40% dos brasileiros pretendem mudar de emprego ainda em 2013. Problemas com os líderes da companhia foram apontados como motivo da demissão por 13% dos interessados em deixar suas respectivas empresas.
É sabido, que as pessoas não abandonam seus empregos, mas sim, seus chefes. Isso se intensifica quando os profissionais buscam algum propósito maior, uma cultura empresarial condizente com seus valores e não simplesmente valor financeiro. Daí a importância da retenção de talentos nas empresas ser cada vez mais um diferencial competitivo.
Liderar hoje, significa dar um tratamento diferenciado a cada indivíduo. Significa reconhecer as diferenças e necessidades de cada profissional e os gerenciar de forma única.
Por isso, hoje, a filosofia do Coaching e do Líder Coach tem papel relevante nas empresas que querem ir além, que querem reter seus talentos e atrair novos.
Implementar a Cultura de Coaching nas empresas acelera resultados e metas, atração e retenção de talentos, assim como transforma positivamente o ambiente onde as pessoas convivem... No mundo corporativo atual, cada vez mais aumenta a pressão por resultados a curto prazo, fazendo com que as pessoas tenham cada vez menos tempo e mais trabalho.
Liderança baseada em Coaching é um diferencial importante e deve ser considerada como prioridade nas empresas - investir em Líder Coach.
Líder Coach é um líder com técnicas e ferramentas do Coaching que tem como principal foco o desenvolvimento das pessoas que compõem a organização, entendendo que por meio das pessoas se consegue alcançar os objetivos.