Com o crescimento da internet e a popularização das redes sociais, a maneira de comunicação entre as pessoas mudou e vem mudando a cada dia. Até as operadoras de telefonia perceberam que mais importante que o plano de voz é o plano de dados (internet).
Tendo este cenário à nossa frente, precisamos adequar nosso negócio à atual realidade. E toda essa evolução tecnológica é algo "maluco". Raciocina comigo.
Hoje, muitas das grandes empresas vem posicionando "pessoas" à frente das marcas (negócios) para falarem com seu público (audiência). Por exemplo, à frente do Magazine Luiza temos a Luiza Trajano, popular nas redes sociais. Já na escola de inglês Wise Up e MeuSucesso.com temos o Flávio Augusto da Silva - mesma coisa, "bomba" também nas redes sociais.
Agora pensa comigo. A audiência relacionada a essas pessoas é via internet e não via telefone (voz). Concorda?
Isso não é maluco? As pessoas querem "falar" com pessoas e não com as marcas! Mas por outro lado, esse "falar" não é pegar o telefone e falar por VOZ. E sim, mandar uma mensagem no Whatsapp, Facebook ou Instagram, por exemplo.
Vou um pouco mais além. Hoje em dia, como você pede uma pizza ou uma refeição?
Você vai perceber que se a pizzaria na qual você é acostumado a pedir suas pizzas tiver um WhatsApp, você manda a mensagem para eles falando quem é você e a pizza que deseja. Ou você abre um aplicativo específico que a pizzaria desenvolveu ou vai até um iFood, por exemplo.