revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para sobreviver no mercado, é “VENDER O SEU PEIXE”!

Uma definição recorrente de marketing pessoal é a de que ele é “um processo contínuo de conquistas, que gera a imagem e marca que a pessoa e profissional tem no mercado, dentro de um espaço de tempo pré-planejado”.

O cliente de hoje está conectado e quando levamos nossa marca e imagem pessoal e profissional ao mercado, ele já sabe tudo sobre a mesma, e este novo mercado/cliente exige um novo profissional coach!

Com isso, quanto mais o profissional coach gerar visibilidade, ganhando autoridade e virar um influenciador, mais resultados ele terá. 

Para isso, enumero 4 passos bem simples para você aplicar imediatamente:

1.    Planejar sua vida e carreira a curto, médio e longo prazo como coach;

2.    Identificar o seu cliente ideal coachee, que hoje está altamente conectado;

3.    Fazer a gestão estratégica da sua marca e imagem, cuidar e zelar com muito cuidado;

4.    Usar sem medo as ferramentas do Marketing 4.0 – Experiência e mundo digital, bem como a estratégia VAI – Visibilidade – Autoridade e Influenciador.

Você, coach, tem que saber o que quer ser no futuro, como está hoje e como vai fazer para chegar lá em todas as áreas de sua vida (roda da vida – 13 áreas), ou seja, planejar a sua vida e carreira, não esquecendo como quer que sua marca e imagem estejam reconhecidos posicionado neste tempo.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Estresse no trabalho: construindo resiliência nas empresas

O American Institue of Stress define o estresse como a resposta inespecífica do corpo a qualquer demanda – agradável ou desagradável, dando um olhar menos negativo sobre a palavra. Neste sentido, o mundo está atravessando uma epidemia global desta condição. O Estudo Global de Carga de Doenças, Lesões e Fatores de Risco (GBD), de 2019, publicado na revista The Lancet (Volume 9, Edição... leia mais

10 minutos

Extravagância: A Irmã Gêmea da Escassez que se Veste de Abundância

A revelação da extravagância como o oposto da escassez foi um momento de virada neste projeto. As peças se organizaram, e todas as pesquisas e conversas começaram a fazer sentido. Como uma cortina que se abre, e uma luz brilhante pede passagem para entrar.   Começamos a retomar nossas transcrições e pesquisas, e começamos a buscar peças para organizar este novo tabuleiro, de... leia mais

13 minutos

Atitude como competência socioemocional

Todos nós chegamos nessa vida sem saber exatamente o que ela espera de nós. Já dizia William Shakespeare “O destino embaralha as cartas, e nós as jogamos.” Por essa perspectiva, a atitude que nos dispomos a ter frente as circunstâncias é uma das formas de nos diferenciarmos nessa jornada e uma maneira de buscarmos nossa melhor versão diariamente. Atitude é um conceito que pode... leia mais

3 minutos

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada “Criar organizações socialmente responsáveis” Estamos em março de 2025 e as mudanças climáticas já não podem mais ser desprezadas. O desmatamento da Amazônia segue adiante, e nos últimos cinquenta anos perdemos 20% da floresta original. Bom seria se as notícias fossem sobre as... leia mais

15 minutos

Pare de Brigar com a Mudança, Abrace o Novo e Seja Feliz

Sabe aquele frio na barriga que dá quando a gente está prestes a começar algo novo? Pode ser mudar de emprego, começar um projeto, mudar de cidade ou até iniciar um relacionamento. Aquele misto de empolgação e pavor que faz a gente questionar se está fazendo a coisa certa ou se está prestes a dar um passo gigantesco rumo ao abismo. Pois é, o medo do novo é real e, cá entre nós, todo... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium