Caro leitor,
os caminhos que nos levam a novos portos e novas paisagens são incríveis. Nos últimos anos, tenho conhecido muitas pessoas que nem sonhava que existissem e como tem sido agregador este contato! E com que amabilidade, desprendimento e boa vontade elas têm contribuído para/com a Revista e nossos leitores.
A nova pessoa que conheci e que coordena o dossiê desta edição é Daniela Viek, uma super estudiosa, grande autoridade e promotora do tema “Personal Branding”. Cheguei até ela pela indicação de Olimpio Araujo Junior, outra fera do Marketing Digital. Daniela, que reside em Lisboa, foi super receptiva ao convite e reuniu um grupo especial para destrinchar os mistérios e segredos da marca pessoal.
Todos temos a ideia de que cada um possui uma marca pessoal que precisa ser cuidada, gerenciada e fortalecida. Entretanto, poucos, muito poucos fazem a gestão desta marca e dos itens à ela associados. Mas para começar, veja o que Daniela diz sobre Personal Branding:
“Trata-se da gestão do seu maior ativo – sua marca pessoal – para tornar clara sua proposta de valor ao seu mercado-alvo para que você seja conhecido, reconhecido e eleito a opção preferencial para seu público.”
Em seu artigo, Daniela ainda diz o seguinte sobre a marca pessoal:
“Primeiro passo para gerenciar sua marca pessoal, sempre digo, é olhar para dentro. A seguir olhar para fora, pois se não houver coerência entre quem você é, seu porquê, seus valores e o que você faz e projeta, não conseguirá persistir por muito tempo na rota. Depois sim, observar o seu entorno, a aceitação e resposta do mercado com relação às suas ações, o que você atrai e o que não.”
Esta edição traz um grande número de reflexões que levarão você a possivelmente dizer, “não havia pensado nisto”, frase que nós, coaches, adoramos ouvir.
Gratidão à disponibilidade de Daniela Viek em contribuir e a todas pessoas que fizeram desta edição 64 mais uma linda, completa e profunda realização da Revista Coaching Brasil.
A próxima edição, que abordará Marketing de Relacionamento, irá fechar esta série que foca o processo do Coaching enquanto negócio. Estamos caprichando na preparação.
Tenha uma excelente leitura.
Luciano Lannes
Editor
Artigo publicado em 11/09/2018