revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 64

Caro leitor,

os caminhos que nos levam a novos portos e novas paisagens são incríveis. Nos últimos anos, tenho conhecido muitas pessoas que nem sonhava que existissem e como tem sido agregador este contato! E com que amabilidade, desprendimento e boa vontade elas têm contribuído para/com a Revista e nossos leitores.

A nova pessoa que conheci e que coordena o dossiê desta edição é Daniela Viek, uma super estudiosa, grande autoridade e promotora do tema “Personal Branding”. Cheguei até ela pela indicação de Olimpio Araujo Junior, outra fera do Marketing Digital. Daniela, que reside em Lisboa, foi super receptiva ao convite e reuniu um grupo especial para destrinchar os mistérios e segredos da marca pessoal.

Todos temos a ideia de que cada um possui uma marca pessoal que precisa ser cuidada, gerenciada e fortalecida. Entretanto, poucos, muito poucos fazem a gestão desta marca e dos itens à ela associados. Mas para começar, veja o que Daniela diz sobre Personal Branding:

“Trata-se da gestão do seu maior ativo – sua marca pessoal – para tornar clara sua proposta de valor ao seu mercado-alvo para que você seja conhecido, reconhecido e eleito a opção preferencial para seu público.”

Em seu artigo, Daniela ainda diz o seguinte sobre a marca pessoal:

“Primeiro passo para gerenciar sua marca pessoal, sempre digo, é olhar para dentro. A seguir olhar para fora, pois se não houver coerência entre quem você é, seu porquê, seus valores e o que você faz e projeta, não conseguirá persistir por muito tempo na rota. Depois sim, observar o seu entorno, a aceitação e resposta do mercado com relação às suas ações, o que você atrai e o que não.”

Esta edição traz um grande número de reflexões que levarão você a possivelmente dizer, “não havia pensado nisto”, frase que nós, coaches, adoramos ouvir.

Gratidão à disponibilidade de Daniela Viek em contribuir e a todas pessoas que fizeram desta edição 64 mais uma linda, completa e profunda realização da Revista Coaching Brasil.

A próxima edição, que abordará Marketing de Relacionamento, irá fechar esta série que foca o processo do Coaching enquanto negócio. Estamos caprichando na preparação.

Tenha uma excelente leitura.

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 11/09/2018
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 86

Caros leitores, que tema mais pertinente para o momento que vivemos. Vulnerável!!! O que significa isto? Segundo a etimologia, vulnerável vem do Latim VULNERABILIS, “o que pode ser ferido ou atacado”, de VULNERARE, “ferir”, de VULNUS, “ferida, lesão”, possivelmente de VELLERE, “rasgar, romper”. Assim, estar vulnerável é estar em uma posição desconfortável pois nos... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 85

Caros leitores, este ano de 2020, não começou de forma tranquila como todos os outros. Entenda aqui este “tranquila” como aquela “normalidade” que nos permite fazer planos “normais”, como emagrecer, fazer exercícios, aprender inglês, etc. Agitações intensas na política, mudanças de rumo na economia, a escalada de uma intolerância e agressividade sem precedentes na sociedade,... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 84

Caros leitores, ahhhhh, a tal Felicidade. Tão cantada em versos e prosas e que cada vez mais ouvimos falar dela. Talvez as pessoas estejam buscando uma felicidade mais autêntica, legítima, e não apenas compensações momentâneas obtida em prazeres fugazes. Sim, muitos dos prazeres que temos na vida são reais e legítimos e precisamos atentar para não os transformar em elementos... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 83

Caros leitores, este tema chega em um momento muito especial, não somente para nós, coaches, mas para a própria humanidade que vive um divisor de águas em sua história. Há muitos anos que pesquiso a questão dos “valores” como um ponto fundamental da estruturação de uma cultura. Com o aprofundamento da pesquisa sobre o autodesenvolvimento, os valores se mostraram ainda mais... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 82

Caros leitores, Nesta edição trazemos um tema que também pelo qual também tenho grande admiração: Biografia. Já dizia o poeta que somos feitos de histórias, mas normalmente não temos a ideia do quanto. Cada da que vivemos é uma página desta história. Cada fato que nos acontece é um misto de nossas escolhas cruzando com o rio da vida. Cada fato marcante deixa marcas com os... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium