icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 64

Caro leitor,

os caminhos que nos levam a novos portos e novas paisagens são incríveis. Nos últimos anos, tenho conhecido muitas pessoas que nem sonhava que existissem e como tem sido agregador este contato! E com que amabilidade, desprendimento e boa vontade elas têm contribuído para/com a Revista e nossos leitores.

A nova pessoa que conheci e que coordena o dossiê desta edição é Daniela Viek, uma super estudiosa, grande autoridade e promotora do tema “Personal Branding”. Cheguei até ela pela indicação de Olimpio Araujo Junior, outra fera do Marketing Digital. Daniela, que reside em Lisboa, foi super receptiva ao convite e reuniu um grupo especial para destrinchar os mistérios e segredos da marca pessoal.

Todos temos a ideia de que cada um possui uma marca pessoal que precisa ser cuidada, gerenciada e fortalecida. Entretanto, poucos, muito poucos fazem a gestão desta marca e dos itens à ela associados. Mas para começar, veja o que Daniela diz sobre Personal Branding:

“Trata-se da gestão do seu maior ativo – sua marca pessoal – para tornar clara sua proposta de valor ao seu mercado-alvo para que você seja conhecido, reconhecido e eleito a opção preferencial para seu público.”

Em seu artigo, Daniela ainda diz o seguinte sobre a marca pessoal:

“Primeiro passo para gerenciar sua marca pessoal, sempre digo, é olhar para dentro. A seguir olhar para fora, pois se não houver coerência entre quem você é, seu porquê, seus valores e o que você faz e projeta, não conseguirá persistir por muito tempo na rota. Depois sim, observar o seu entorno, a aceitação e resposta do mercado com relação às suas ações, o que você atrai e o que não.”

Esta edição traz um grande número de reflexões que levarão você a possivelmente dizer, “não havia pensado nisto”, frase que nós, coaches, adoramos ouvir.

Gratidão à disponibilidade de Daniela Viek em contribuir e a todas pessoas que fizeram desta edição 64 mais uma linda, completa e profunda realização da Revista Coaching Brasil.

A próxima edição, que abordará Marketing de Relacionamento, irá fechar esta série que foca o processo do Coaching enquanto negócio. Estamos caprichando na preparação.

Tenha uma excelente leitura.

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 11/09/2018
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Ediitorial ed 150 - Action Learning - Parte II

Querido(a) leitor(a), Chegamos à edição 150 da Revista Coaching Brasil, e há algo profundamente simbólico nesse número redondo, cheio de sentido. Mais do que um marco editorial, esta edição representa um ciclo que se completa e, ao mesmo tempo, se renova. Em 2019, publicamos a edição 70, dedicada ao Action Learning, quando o Brasil recebeu pela primeira vez a Conferência... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 149 - Action Learning

Querido(a), leitor(a), Nesta edição trazemos o tema Action Learning, Aprender Fazendo, Refletindo e Crescendo Juntos. Há algo profundamente transformador em uma pergunta bem-feita. Ela nos obriga a parar, olhar de novo, reconsiderar certezas. É isso que o Action Learning faz , ele nos convida a viver a coragem de não saber, a humildade de perguntar e a sabedoria de aprender com o... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 148 - Cultura Organizacional

Querido(a), leitor(a), há algo invisível, mas sempre presente, que guia cada gesto, cada silêncio, cada decisão dentro de uma organização. É como uma música de fundo que nunca para de tocar, às vezes suave, às vezes estridente, às vezes quase inaudível, mas que dita o ritmo da dança. Essa música se chama Cultura Organizacional. Esse tema me acompanha há mais de três... leia mais

4 minutos

Estruturas Libertadoras

Querido(a), leitor(a), No dossiê desta edição, falamos sobre pessoas e a forma como participam e interagem em grupos e equipes, seja no trabalho, em reuniões, ou mesmo no ambiente de treinamento. A baixa participação de muitas pessoas nessas ocasiões, seja por medo, insegurança ou desinteresse, compromete a representatividade das soluções construídas e enfraquece o compromisso... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 146 - Coaching Climático

Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras. Tem coisa que a gente escuta e o corpo já reage, não é mesmo? “Crise climática” é uma delas. Só de ouvir, já vem aquele misto de incômodo, negação, peso… e vontade de mudar de assunto rapidinho. Afinal, parece papo para cientista da ONU, ativista deitado no asfalto ou político querendo ganhar votos com selo verde. E aí vem... leia mais

5 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium