revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 64

Caro leitor,

os caminhos que nos levam a novos portos e novas paisagens são incríveis. Nos últimos anos, tenho conhecido muitas pessoas que nem sonhava que existissem e como tem sido agregador este contato! E com que amabilidade, desprendimento e boa vontade elas têm contribuído para/com a Revista e nossos leitores.

A nova pessoa que conheci e que coordena o dossiê desta edição é Daniela Viek, uma super estudiosa, grande autoridade e promotora do tema “Personal Branding”. Cheguei até ela pela indicação de Olimpio Araujo Junior, outra fera do Marketing Digital. Daniela, que reside em Lisboa, foi super receptiva ao convite e reuniu um grupo especial para destrinchar os mistérios e segredos da marca pessoal.

Todos temos a ideia de que cada um possui uma marca pessoal que precisa ser cuidada, gerenciada e fortalecida. Entretanto, poucos, muito poucos fazem a gestão desta marca e dos itens à ela associados. Mas para começar, veja o que Daniela diz sobre Personal Branding:

“Trata-se da gestão do seu maior ativo – sua marca pessoal – para tornar clara sua proposta de valor ao seu mercado-alvo para que você seja conhecido, reconhecido e eleito a opção preferencial para seu público.”

Em seu artigo, Daniela ainda diz o seguinte sobre a marca pessoal:

“Primeiro passo para gerenciar sua marca pessoal, sempre digo, é olhar para dentro. A seguir olhar para fora, pois se não houver coerência entre quem você é, seu porquê, seus valores e o que você faz e projeta, não conseguirá persistir por muito tempo na rota. Depois sim, observar o seu entorno, a aceitação e resposta do mercado com relação às suas ações, o que você atrai e o que não.”

Esta edição traz um grande número de reflexões que levarão você a possivelmente dizer, “não havia pensado nisto”, frase que nós, coaches, adoramos ouvir.

Gratidão à disponibilidade de Daniela Viek em contribuir e a todas pessoas que fizeram desta edição 64 mais uma linda, completa e profunda realização da Revista Coaching Brasil.

A próxima edição, que abordará Marketing de Relacionamento, irá fechar esta série que foca o processo do Coaching enquanto negócio. Estamos caprichando na preparação.

Tenha uma excelente leitura.

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 11/09/2018
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 100

Caros leitores, tenho tanto a compartilhar, falar, comentar, e ao mesmo tempo, um cansaço me invade a alma. Vivemos em uma sociedade que cultua a felicidade fácil, eterna, incondicional, que até originou o termo felicidade tóxica. Vivemos os tempos do empreendedorismo rumo ao sucesso, onde em vídeos e textos, experiências fantásticas são compartilhadas, do zero aos múltiplos... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 99

Caros leitores, falar sobre Burnout é muito importante, ainda mais em tempos de confinamento, isolamento social e uma sobrecarga de trabalho cada vez mais relatada e comentada. Quando defino um tema para o dossiê, o primeiro passo é eleger quem fará a coordenação, função mais que fundamental, pois esta figura, além de notório saber sobre o assunto, necessariamente precisa possuir... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 98

Caros leitores, foi no dia 26 de fevereiro de 2021 que Christine Bona De Napoli, em uma conversa que tivemos no WhatsApp, me propõe um dossiê sobre Codesenvolvimento. Começamos a papear,  e ela, apaixonadamente, começa a falar sobre a metodologia, origem, fundadores e as possibilidades que esta abordagem pode trazer para o mundo do Coaching e de quem trabalha com Desenvolvimento Humano... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 97

Caros leitores, esta é uma edição especial e comemorativa. Ela marca os oito anos desta caminhada, iniciada em uma viagem que fiz a Canela, no Rio Grande do Sul, para participar de uma formação em Storytelling, que também já foi tema de um dossiê. Naquela ocasião, já com minha consultoria há 5 anos, pensava em minha vida e carreira, e sentia que havia um espaço a ser... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 96

Caros leitores, em seu artigo, Carolina Messias e Michelle Prazeres citam o sociólogo francês Philippe Zarifian, que conceitua o termo “comunicação autêntica” como: “um processo pelo qual se instaura uma compreensão recíproca e se forma um sentido compartilhado, resultando em um entendimento sobre as ações que os sujeitos envolvidos são levados a assumir juntos ou de maneira... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium