revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #60 - Maio 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Carreira Isomórfica

Muitos clientes chegam até mim questionando-se qual o sentido da vida. Perguntam qual a razão de trabalhar tanto e desfrutar apenas de poucos momentos de lazer com a família. É frequente atender pessoas que em determinado momento da vida, definiram sua profissão em um concurso público para ter estabilidade e agora sentem que seu caminho está bloqueado e sem perspectivas de desenvolvimento. Percebo também quanta gente depende da felicidade condicionada, em que só será feliz quando for reconhecida, quando tiver um aumento, se tiver dois empregos, quando comprar uma casa e tiver uma boa reserva guardada.

Bem, estas são apenas algumas das temáticas que fazem parte do cotidiano de atendimentos de um mentor/coach. Entendo que desde crianças, fomos acostumados a dar prioridade nas nossas escolhas visando o sucesso material e reconhecimento. Trazemos, muitas vezes, junto com nossos valores, a formatação de crenças em que devemos unir profissão com vocação, para sermos bem pagos pelo que fazemos e quando sentimos dificuldades em atingir este objetivo, sofremos profundamente, tentando correr atrás de nossas metas particulares. Claro que não há nada de errado em buscar êxito financeiro, porém para melhor explicar como oriento meus clientes a perceberem qual o caminho mais seguro para reencontrar a coerência com a vida e as leis que à ela regem, não permitindo que a profissão tire a capacidade de centramento, vou antes relatar a enorme facilidade que encontrei em aplicar o sistema ISOR®, somado com minhas principais áreas de conhecimento, que são o design e a comunicação.

Muitas das ferramentas usadas nesta metodologia vêm ao encontro com a maneira que um designer pensa para resolver problemas. Primeiro usamos a captação de realidade, onde são trazidos os objetivos, depois colhemos as informações necessárias para chegar em um diagnóstico. A partir destes dados, fazemos um brainstorm, olhamos para as ideias em um plano futuro e com isso conseguimos planejar e implementar um novo projeto.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Biografia e Salutogênese

O título deste artigo aborda duas instâncias importantes e interligadas referentes ao ser humano. A palavra biografia significa a “grafia da vida”, o que é escrito por uma individualidade. Salutogênese significa uma atitude que busca gerar vivências saudáveis. A biografia transcorre em ritmos que se sucedem constituindo um fluxo no tempo que percorre o passado, presente e futuro. Um... leia mais

14 minutos

FUTURO DO COACHING - IDADE DE OURO OU DSRPÇÃO

Apresentado no Converge por David Patterson – Dir. Coaching e Desenvolvimento Google Como qualquer boa conversa de coaching começamos - e terminamos - esta discussão com várias questões abertas. A primeira questão é estabelecer o contexto e as premissas chave para esta discussão. 1 - As coisas mudam mais rápido do que nunca antes na história da humanidade a -Os líderes... leia mais

12 minutos

O Mindset Ágil para um Mundo em Transformação

Apresentado no Converge por Carole Gaskell e Judith Ábri von Bartheld A velocidade do mundo mudou! No lugar de tranquilidade, ponderação e paciência, estamos vivenciando uma era de ansiedade, do fazer por fazer e da extrema impaciência em qualquer espera. Tudo é para ontem! Esse novo contexto tem modificado profundamente o comportamento das pessoas e precisa ser compreendido para... leia mais

11 minutos

Como o coach de grupos pode desenvolver equipes

Para refletir sobre a atuação do profissional de coaching com grupos, vale lembrar que a palavra coach, no séc. XIX, era usada por estudantes da Universidade de Oxford para se referir aos professores que tutelavam os alunos com foco em seu desempenho acadêmico. Pouco depois, o termo foi usado para se referir a técnicos que orientavam equipes esportivas. Assim, a prática do coaching já... leia mais

20 minutos

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando? Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará. Esse conceito trata da ideia de... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium