Nosso coach Jo o atuando como Coach interno de uma empresa nos traz o seguinte caso Meu cliente Abel foi nomeado o novo respons vel para a divis o internacional da empresa e na ltima sess o de coaching trouxe uma preocupa o com rela o a um de seus diretores - que vamos chamar de Caim - em n o aceit -lo como chefe Al m disso Abel julga que Caim entregar seus trabalhos com qualidade abaixo do esperado E para complicar um pouco mais quando ele convidou sua equipe para um evento externo Caim apresentou desculpas declarando que estava se preparando para participar de uma importante reuni o de neg cios no exterior e n o poderia participar Embora a inten o de Abel fosse convocar todos os membros da equipe para discutir sua nova vis o ele n o conseguiu encontrar uma raz o para n o aceitar a desculpa de Caim e teve que engolir o sapo Me parece que Abel tem opini o j formada com rela o ao Caim e n o sei como melhor explorar a quest o O que devo fazer na pr xima sess o Meu caro Jo o meu convite para voc ser o mais direto poss vel e perguntar ao Abel sobre a sua real atual situa o na empresa - quem sabe desafiando-o a refletir sobre alguns pontos por exemplo Antes de conhecer os detalhes de sua nova vis o como a equipe se sente em rela o mudan a da lideran a Existem temores de perderem o status O quanto a equipe conhece do Abel Antes de sua chegada como a...