Ser um coach, hoje em dia, é o sonho de muitas pessoas. As escolas de formação prometem uma vida financeiramente estável, com altos ganhos. Mas a maioria não te prepara para o mercado. A maioria esmagadora, não lhe diz como, de fato, você vai conquistar seus coachees. E o mercado é injusto com novatos, tanto que mais de 70% dos coaches formados não atuam. E arrisco dizer, dos 30% que atuam, 25% nadam, nadam e morrem na praia!
Há vários motivos para a existência desse fenômeno mas o maior é: Onde Encontrar Coachees?
Não me leve à mal mas contrariando o que todo mundo diz, que você tem que ser o coach da sua cidade, todo mundo tem que conhecer o seu trabalho, todo mundo tem que te procurar, etc.; você já parou para pensar que talvez, apenas talvez, o seu perfil não seja para atendimento presencial?
Eu me vi nesta situação, apenas investindo e não obtendo nenhum retorno. Via os gurus do coaching ensinando como fazer sessão matadora, como encantar seu coachee, como isso, como aquilo e nenhum resultado. Então, pensei: como eles (os gurus), chegam até mim? Pela internet! Foi aí o divisor de águas! Fechei o escritório físico, parei de pagar aluguel, economizei com transporte e alimentação. Abri um home office!