Desde o final do século XX, estamos na chamada Era da Informação ou Era Digital, e esse movimento provocou mudanças profundas na nossa forma de viver, conviver, comunicar e aprender, alterando praticamente toda a nossa maneira de funcionar no mundo. A internet nos abriu um universo de possibilidades e trouxe uma série de novas demandas, principalmente no campo profissional.
No contexto brasileiro, um dos grandes indicadores dessa dinâmica é o crescimento do mercado de EAD – Ensino à Distância – que, em 2017, conta com aproximadamente 2 milhões de alunos, cerca de 26% dos alunos de graduação, e tem previsão de chegar a 51% em 2023.
Dado esse cenário, vemos muitas possiblidades se abrindo no mundo do Coaching à distância. Não temos dados precisos desse mercado no Brasil, mas sabemos que também está em plena ascensão.
Então, além de ofertarmos o Coaching presencial, surge a perspectiva do online. Um não elimina o outro, e sim complementa e amplia o rol de serviços a serem ofertados a um público cada vez mais diversificado, que requisita produtos que atendam às suas múltiplas expectativas e necessidades. Por ser um mercado relativamente novo, muitos ainda têm um certo receio de entrar nesse nicho. Portanto, gostaria de compartilhar minha experiência e listar aqui algumas possibilidades que se abrem nessa área.