O que você acha de um profissional que tem como expectativa ajudar outras pessoas a construírem suas próprias expectativas de futuro?
Este foi o propósito que me movimentou a enfrentar os desafios de um mercado que praticamente não existia, cenário que encontrei há alguns anos aqui no Brasil.
Iniciei a faculdade de Serviço Social com a intenção de ajudar pessoas. Identifiquei-me com o Serviço Social Organizacional e iniciei minha carreira na área de desenvolvimento empresarial. Percebi a grande necessidade do mercado em acelerar resultados de produtividade nestes ambientes.
Mesmo querendo atingir metas, não concordava com a prática de avaliar pessoas expondo ou reforçando suas dificuldades. Eu acreditava sinceramente que esse ambiente, muitas vezes hostil, poderia ser alterado afim de aumentar a qualidade das relações sociais e, ainda melhorar os resultados profissionais. Necessitei conquistar bons títulos educacionais e experiências profissionais em grandes empresas com cargos de liderança e como professora universitária. Mas o que realmente queria era conseguir medir sinergia, vontade, entusiasmo, evolução e emoções positivas, não estava satisfeita em medir apenas produtividade. Aspirava oportunizar o aumento da qualidade da vida e da felicidade das pessoas diante de seus trabalhos. Sempre acreditei que o trabalho é o maior centro de desenvolvimento humano e social pelos grandes desafios que proporciona, local propício para nos tornarmos pessoas melhores para o mundo.