revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #47 - Abril 2017

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes, alguns poderão chegar lá, mas uma forte marca pessoal pode melhorar suas chances de sucesso.

Não ter uma imagem de marca e uma estratégia de branding é um grande obstáculo que impede os Coaches como você, de serem notados, criando e consolidando seu nome no mundo de Coaching. Portanto, posicionar-se como um especialista é algo que você pode facilmente realizar, investindo algum tempo na marca pessoal e trabalhando na construção de sua reputação.

Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Aplicação das Competências ICF no Contexto de Coaching de Equipe e Coaching de Grupo

Introdução À medida que as organizações lutam para se redefinir e manter a vantagem competitiva necessária para superar a concorrência, as competências dos líderes, necessárias para desenhar e gerenciar essa mudança, evoluíram tão rapidamente quanto o coaching tem sido usado para facilitar as transições necessárias para serem líderes eficazes. O uso de estratégias de... leia mais

20 minutos

Como o processo de Coaching trabalha as experiências anteriores do sujeito

As experiências anteriores constituem, sem dúvida, uma excelente fonte de boas informações sobre o objetivo trazido pelo cliente para ser trabalhado em um processo de coaching. Percebo na minha atuação, que o objetivo trazido raramente é novo para o sujeito. Portanto, há muito a ser resgatado de experiências anteriores em torno do desejo que ora se apresenta para ser explorado. Ao... leia mais

9 minutos

Coaching para Situações de Burnout

Crédito: Fast Company Brasil Um artigo de Alyssa McGonagle e equipe intitulado “Coaching for Primary Care Physician Well-Being: A Randomized Trial and Follow-Up Analysis”[1], e sumariado pelo Institute of Coaching[2] descreve uma pesquisa para avaliar a eficácia do coaching em situações de esgotamento de profissionais da área médica, talvez a população mais afetada pelo burnout. ... leia mais

10 minutos

O papel das emoções no processo de Coaching

Como coaches, um de nossos principais objetivos é criar as condições para que a relação profissional se confirme como uma parceria que instiga e facilita desenvolvimento para o cliente. Acredito que para tanto, precisamos, verdadeiramente, incorporar a mentalidade coaching, definida como aquela em que “o coach desenvolve e mantém uma mentalidade aberta, curiosa, flexível e focada no... leia mais

10 minutos

A articulação das dimensões e competências da ICF

Muito se escuta falar das competências da International Coach Federation - ICF, mas ainda que este seja um tema muito discutido, insisto na necessidade de lançar luz sobre este assunto, pois em minha opinião, a compreensão do encadeamento das competências incrementa significativamente a atuação de um coach, especialmente para os coaches ICF que pretendem ter uma credencial, que foi o que... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium