Primeiramente gostaria de expressar minha satisfação ao receber o convite da Revista Coaching Brasil para escrever um artigo para esta seção. Realmente foi um grande prazer poder contribuir com ideias e pensamentos que possam gerar reflexão. Minha gratidão!
O conceito de NICHO
De acordo com conceitos de administração e marketing, NICHO é uma parte ou parcela de um público com necessidades e hábitos específicos, onde, normalmente, suas demandas são pouco atendidas. Esta definição é a que nos interessa para a discussão de nosso tema. Por exemplo: digamos que nossa empresa atua no segmento de alimentação. Dizer isso não define exatamente o que fazemos, é amplo demais. Mas se dissermos que atuamos no segmento de alimentação infantil, já começa a ficar mais claro o que fazemos. Isso pode ser melhorado ainda mais: trabalho com alimentação infantil de 0 a 6 meses. Ou ainda, trabalho com alimentação infantil de 0 a 6 meses, com produtos à base de legumes e sem glúten. Definindo desta forma, fica muito mais claro para seu público-alvo entender o que você faz e te procurar em busca do que oferece.