revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #40 - Setembro 2016

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Motivos para você definir seu Nicho como Coaching

Primeiramente gostaria de ex­pressar minha satisfação ao receber o convite da Revista Coaching Brasil para escrever um artigo para esta seção. Re­almente foi um grande prazer poder contribuir com ideias e pensamentos que possam gerar reflexão. Minha gratidão!


O conceito de NICHO
De acordo com conceitos de administração e marketing, NI­CHO é uma parte ou parcela de um público com necessidades e hábitos específicos, onde, nor­malmente, suas demandas são pouco atendidas. Esta defini­ção é a que nos interessa para a discussão de nosso tema. Por exemplo: digamos que nossa empresa atua no segmento de alimentação. Dizer isso não de­fine exatamente o que fazemos, é amplo demais. Mas se disser­mos que atuamos no segmen­to de alimentação infantil, já começa a ficar mais claro o que fazemos. Isso pode ser melho­rado ainda mais: trabalho com alimentação infantil de 0 a 6 meses. Ou ainda, trabalho com alimentação infantil de 0 a 6 meses, com produtos à base de legumes e sem glúten. Definin­do desta forma, fica muito mais claro para seu público-alvo en­tender o que você faz e te pro­curar em busca do que oferece.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

Anima: A Energia do Feminino

Não há homem algum tão exclusivamente masculino que não possua em si algo de feminino. (Carl Gustav Jung) Em sua investigação da psique, Jung constatou que não existe homem que seja só e exclusivamente masculino, isto é, que não possua em si mesmo algo de feminino. No inconsciente de cada homem há uma imagem coletiva da mulher. Esse é o arquétipo que recebeu o nome de... leia mais

7 minutos

A Maiêutica nos Processos de Coach, Consultoria, Gestão, Mentoria e Ensino

A Maiêutica é concepção de Sócrates (século IV a.C.). Estudiosos a consideram eficaz, agradável e democrática. Pois não doutrina. Seria a verdadeira educação? O método visa o “parto intelectual, a procura da verdade no interior humano”. Dar à luz ao conhecimento. Maiêutica é a “arte de dar à luz”. Sócrates era filho de parteira. O método usa o questionamento para... leia mais

8 minutos

Dá para falar de espiritualidade para céticos?

"É o sentido de integridade pessoal que nos permite navegar pelas águas traiçoeiras desses dilemas, e, embora não seja garantia de sucesso, não pode haver êxito sem ela." (Robert Solomon) Nesse tempo em que celebramos a Páscoa cristã que nos remete à importância da valorização da Vida em Plenitude e quando enfrentamos tantos dilemas na sociedade e nas organizações que... leia mais

16 minutos

Aprender a pensar, a repensar e pensar diferente...

Saber pensar não é só pensar. É também, e sobretudo, saber intervir. Quem sabe pensar, não faz por fazer, mas sabe por que e como faz. (Pedro Demo) O progresso sem mudança é impossível, e quem não consegue mudar a própria mente não consegue mudar nada. (George Bernard Shaw) As convicções são inimigos da verdade mais perigosos do que as mentiras (Nietzsche) Nesses tempos... leia mais

14 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium