O que motiva o nosso cuidado pessoal?
O que realmente nos causa paixão?
Cuidar de si mesmo apresenta algumas vertentes, não se trata de só cuidar do corpo, mas do todo. Se tratar como ser humano integral.
Incrível como a maioria trata melhor do carro do que a si mesmo. Porque quando se faz uma revisão não se olha, somente para uma parte do automóvel, mas para o todo.
Então, até quando sofrer por falta de cuidado interno? A chave para a felicidade, sucesso, prosperidade e fartura se encontra dentro de nós. Enquanto gasta-se tempo reclamando e falando de coisas desagradáveis, a vida está passando por entre os dedos. O tempo não volta então o melhor é cuidar do jardim interno, buscando a renovação intima, porque só se é feliz de verdade, quando se está completo por dentro, o resto continuará sendo resto.
Olha só o que um hábito ruim faz, coloca-se a vida no piloto automático e segue. Daí o que surge é a obra do outro, que é ruim, ingrato e sem educação (delegamos nossa vida para o outro e as circunstâncias externas).
Até quando fugiremos da realidade?
O nosso mundo quem cria somos nós. É a falta de responsabilidade para conosco mesmos que gera a infelicidade.
Do que adianta cuidar do corpo, deixá-lo escultural, se por dentro se está um lixo.
Assumir as rédeas de nossa própria vida, deixar para trás a questão do piloto automático e viver plenamente cada minuto.