revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #4 - Setembro 2013

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Coaching de Negócios

É muito oportuno falarmos sobre este tema num momento em que o Coaching está crescendo e, ao mesmo tempo, gerando equívoco aos leigos e àqueles que vem atuando como Consultores, Mentores e Executive Coaches e que se denomi­nam “Business Coaches”.

Coaching de Negócios ou Busi­ness Coaching é um processo no qual se trabalha somente com o empresário, ou seja, é um pro­cesso que busca aumentar o desempenho organizacional a partir de um trabalho persona­lizado de um profissional, Busi­ness Coach, que auxilia o dono da empresa a uma reflexão na tomada de decisão sobre as quatro principais preocupações de todo dono de negócio, que são dinheiro, a equipe, o tempo e a saída de mercado.

Há uma grande diferença entre o Consultor ou Mentor e o Business Coach, já que os primeiros ensi­nam como o empresário deve agir frente aos desafios ou toma­das de decisão, enquanto o Bu­siness Coach faz perguntas (sua maior ferramenta) ao empresá­rio, para que este reflita e pas­se a pensar de forma diferente, fazendo novas conexões neuro­nais, encontrando novas opções e saídas para os seus desafios.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Ano Novo, Você Novo: Como Abrir Espaço para o Potencial Verdadeiro?

Sinto que cada virada de ano é como um portal imaginário misterioso que se abre diante de nós — um convite silencioso para reimaginar nossa existência. É mais do que uma simples mudança de data; é um chamado profundo da alma para nos reconectarmos com nossa essência mais autêntica. A passagem de ano conjura um encantamento convidando a esperança a renascer.  Você também... leia mais

8 minutos

Ações Afirmativas – a engenharia de mover o ponteiro demográfico da diversidade

Para uma ampla compreensão do conceito de ações afirmativas, seus papéis e mecanismos, é necessário considerar a agenda de DEI – Diversidade, Equidade e Inclusão – como estratégia de negócios, transbordando critérios de responsabilidade social, bem como mirar em um horizonte em que pessoas são o diferencial competitivo, dado o contexto da exponencial progressão da inteligência... leia mais

10 minutos

Além dos Números: Como a Mentalidade de Dados Humanizada Fortalece a DEI

Introdução Em Diversidade, Equidade e Inclusão, os dados são ferramentas poderosas, mas, sozinhos, nem sempre revelam o que precisamos entender. Quando focamos apenas nos números, corremos o risco de perder nuances importantes sobre a realidade das pessoas. Aliar indicadores qualitativos aos quantitativos nos permite não só identificar padrões, mas compreender histórias, motivações e... leia mais

11 minutos

Não adianta resistir à IA, mas deslumbrar-se com ela é um erro

Desde que o ChatGPT apresentou para o mundo as maravilhas da inteligência artificial, há quase dois anos, observo uma divisão entre profissionais, até mesmo em uma mesma empresa: os que resistem categoricamente à inteligência artificial e os que a abraçam de maneira irrefletida. Os primeiros temem que robôs e plataformas impulsionados por essa tecnologia roubem seus trabalhos. O segundo... leia mais

12 minutos

Quem manda em quem? A tecnologia manda no ser humano ou o ser humano manda na tecnologia?

Eu tenho pensado nessa questão desde o dia em que ganhei uma blackberry, lá na antiguidade da era tecnológica, e passei a usar um aparelho como extensão da minha mão. Esse aparelho evoluiu com mais e mais funções e habilidades até tomar conta do meu comportamento de tal forma que passou a ocupar o papel central de externalização dos meus pensamentos e sentimentos. E como nós... leia mais

13 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium