icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #38 - Julho 2016

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Como escolher uma ferramenta de Coaching

N o importa que eu tenha uma opini o diferente do outro mas sim que o outro venha a encontrar o 'seu certo' a partir de si pr prio se eu contribuir um pouco para tal Rudolf Steiner Diante das v rias publicidades sobre novas e antigas ferramentas de coaching que passam pelos meus olhos via redes sociais ou emails sinto-me extremamente incomodada Acredito por princ pio de trabalho e metodol gico que as principais ferramentas de coaching s o os indiv duos envolvidos performer e coach pois nesta rela o que tudo acontece Uma rela o e um processo que v m se banalizando ao longo do tempo devido ao grande n mero de profissionais que se colocam como coaches e com pouco preparo entram neste mercado a cada dia Para estes coaches a ferramenta funciona como uma t bua de salva o D um caminho para o processo seguran a para o coach e atividades para o performer mas tamb m podem engessar padronizar ser o mesmo rem dio para qualquer doen a Ent o a ferramenta de coaching deve estar a servi o de quem Entendendo Ferramenta como um conjunto de t cnicas e instrumentos materiais ou n o usados e escolhidos pelo coach ao longo de um processo de coaching e na minha experi ncia quanto mais a ferramenta usada focar o performer suas quest es e seu processo de desenvolvimento mais eficaz ser seu resultado O processo de Coaching pressup e escolhas e mudan as que resultam uma nova a o e um novo comportamento Um bom processo de coaching dever produzir mudan as observ veis e resultados mensur veis Para tanto o processo dever...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Da construção de uma nova cultura à virada positiva dos resultados: um bate-bola entre Beatriz Filgueiras e Guilherme Sayegh

Este texto foi escrito a 4 mãos e fundamentado em 8 anos de parceria. Beatriz Filgueiras (Sócia e Consultora da BKSZ Consultoria Empresarial): Guilherme, quando olho para trás e penso no começo da nossa parceria, lembro de 2018 como um momento de virada. Você ingressou na Pita Bread no ano anterior. Como foi chegar como a segunda geração numa empresa familiar, e ainda em... leia mais

10 minutos

Estruturas Libertadoras no Coaching de Times

Inspiração e contextualização Em seu livro Koinonia: From Hate, through Dialogue, to Culture in the Larger Group (1991), Patrick de Maré explora os processos e dinâmicas pelos quais a microcultura grupal emerge. À medida que as frustrações iniciais de um grupo encontram expressão no ódio, este se transforma, por meio do diálogo, no que os gregos conheciam como "koinonia",... leia mais

16 minutos

Abraçando a Jornada do Coaching Climático: Lições da Linha de Frente

Somos a primeira geração a sentir os efeitos das mudanças climáticas e a última geração que pode fazer algo a respeito Barack Obama   Maya Angelou, renomada poetisa, autora e ativista dos direitos civis, escreveu sete autobiografias, abraçando a reflexão como uma jornada contínua, em vez de um passo final. Seguindo seu exemplo, este artigo narra meus primeiros seis meses como... leia mais

15 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos

A Comunicação Coach e a Arte de Liderar

Texto inspirado em Os 7 hábitos das Pessoas Muito eficazes – Stephen Covey e na obra de Kim H. Krisco   Liderar não é apenas distribuir tarefas ou preencher planilhas. Também não se resume a dar ordens. Liderar é mobilizar pessoas. E, para isso, é necessário inspirar, motivar e, acima de tudo, comunicar. Sem uma comunicação que engaje, nenhuma estratégia — por melhor... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium