Todos nós já sabemos que nosso país está em crise, isso não é novidade nenhuma. E junto com ela muitas coisas acontecem, como é o caso de milhares de profissionais que estão sendo dispensados das empresas que trabalham.
Eu tenho conversado com muitos amigos gestores de RH e tenho ficado assustado com isso. Mas, o que nós, Coaches, temos a ver com isso? Tudo!
Provavelmente, se você já é um Coach de Carreira, deve estar sendo mais procurado para trabalhar com o que nos Estados Unidos é muito difundido, o Job Searching, ou seja a busca de um emprego. Aqui no Brasil nós já temos algumas iniciativas nesse sentido, porém, em quase todas, existe um ponto cego que não está sendo levado em conta. E esse é o motivo desse artigo.
Se você realmente deseja contribuir com os seus Coachees nesse desafio de buscar um emprego e óbvio, serem contratados, você deve ler este artigo até o fim.
Muitos profissionais têm a plena convicção que seu processo de prospecção profissional termina quando ele ou ela conquistam o emprego desejado. Errado! O que termina é somente uma das fases do processo de prospecção.