revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #3 - Agosto 2013

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O desconforto do Coach em conquistar clientes...

Talvez um dos desafios maio­res entre os coaches certifi­cados que conheço, seja este desconforto em conquistar novos clientes. Se você diz não ter tempo para ler este artigo, poderá perder dicas fundamen­tais de como conquistar mais clientes! Vejo um grande desa­fio neste mercado, e com este desafio, muitas justificativas, como por exemplo: 

- Ninguém sabe o que é Coaching, tenho que explicar o que é, aí a pessoa acha super legal, porém não se torna meu cliente, não fecha as sessões comigo.

- Eu acredito muito no processo de Coaching, mas odeio me vender.

Ah, e tem uma que é pouco fa­lada também: 

- Meus clientes vêm todos por indicação. O se­gredo é esperar as indicações que é muito mais fácil!.

Com esta última, até concordo, só que não é tão simples como pare­ce! Muitas pessoas saem das for­mações de Coaching atendendo clientes “gratuitos ou pró-bono”, e aí, quais as indicações que virão?

A minoria (estimo 2%) realmen­te conseguiu sair da for­mação e já emplacou clientes pagantes com um bom valor agregado e quebrou estas crenças citadas rapidamen­te. E ainda que estes consigam decolar rápido, com o tempo, o combustível da nave acaba, e a pessoa volta ao estado de inér­cia mais uma vez.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

Anima: A Energia do Feminino

Não há homem algum tão exclusivamente masculino que não possua em si algo de feminino. (Carl Gustav Jung) Em sua investigação da psique, Jung constatou que não existe homem que seja só e exclusivamente masculino, isto é, que não possua em si mesmo algo de feminino. No inconsciente de cada homem há uma imagem coletiva da mulher. Esse é o arquétipo que recebeu o nome de... leia mais

7 minutos

A Maiêutica nos Processos de Coach, Consultoria, Gestão, Mentoria e Ensino

A Maiêutica é concepção de Sócrates (século IV a.C.). Estudiosos a consideram eficaz, agradável e democrática. Pois não doutrina. Seria a verdadeira educação? O método visa o “parto intelectual, a procura da verdade no interior humano”. Dar à luz ao conhecimento. Maiêutica é a “arte de dar à luz”. Sócrates era filho de parteira. O método usa o questionamento para... leia mais

8 minutos

Dá para falar de espiritualidade para céticos?

"É o sentido de integridade pessoal que nos permite navegar pelas águas traiçoeiras desses dilemas, e, embora não seja garantia de sucesso, não pode haver êxito sem ela." (Robert Solomon) Nesse tempo em que celebramos a Páscoa cristã que nos remete à importância da valorização da Vida em Plenitude e quando enfrentamos tantos dilemas na sociedade e nas organizações que... leia mais

16 minutos

Aprender a pensar, a repensar e pensar diferente...

Saber pensar não é só pensar. É também, e sobretudo, saber intervir. Quem sabe pensar, não faz por fazer, mas sabe por que e como faz. (Pedro Demo) O progresso sem mudança é impossível, e quem não consegue mudar a própria mente não consegue mudar nada. (George Bernard Shaw) As convicções são inimigos da verdade mais perigosos do que as mentiras (Nietzsche) Nesses tempos... leia mais

14 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium