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Edição #29 - Outubro 2015

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Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar.

A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo ruído. Colocando sua energia e tempo na­quilo que realmente vai ajudar a superar este momento. Para isso, é importante para o coach também, exercitar esta habilidade de separar o ruído do sinal, ter clareza de como sua atuação é impor­tante neste momento, onde uma tempestade magnética (ruído) altera a direção da bússola.

Quantas vezes agimos no impul­so, baseados em uma informação que não sabemos ao certo a ori­gem? Quantas vezes tomamos decisões equivocadas, baseados em uma percepção distorcida da realidade? Quantas vezes resol­vemos corretamente o proble­ma errado? O ruído distrai a nos­sa atenção do que realmente im­porta, gerando ações distorcidas e afetando os nossos resultados.

Pense em quantas informações che­gam até você a cada dia, a cada hora. Quanto disso é realmente uma informação útil, verdadeira, que vai ajudar a construir algo? Por outro lado, quanto dessas informações não servem para nada, são falsas, e não vão aju­dar a construir nada, pior, podem destruir coisas que você vem construindo por muito tempo.

A crise abre um espaço muito importante para a atuação do co­ach: ajudar seus clientes a distin­guir o que é sinal e o que ruído. A encontrarem sentido no caos. Descobrirem o melhor caminho dentro do labirinto. É fundamental para alguém que deseja alcançar um resultado em um momento de tumulto saber focar no que realmente importa, o que gera mobilidade, e não ape­nas movimento desordenado.

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