Caro leitor,
Nesta edição, vamos falar sobre Crise.
Em um momento em que especialmente o Brasil vive momentos difíceis, esta palavra não sai dos noticiários.
O que fazer em momentos de crise?
O normal é a retração, o encolhimento, a paralisação. É com este cenário que os consultores estão acostumados. A verem os programas de treinamento e capacitação cortados subitamente.
Entretanto, cada vez mais se fala sobre aproveitar o momento da crise para rever, avaliar, capacitar, preparar e inovar. Quando a crise passa, o que acontece é que a maior parte das organizações saem da caverna, tal qual o bicho que hiberna para economizar reservas. Só que, diferente dos bichinhos, as empresas que não hibernaram, que utilizaram este momento para preparação, dão um grande salto à frente das outras.
Com o Coaching acontece o mesmo. Para muitas pessoas, o Coaching aparece como uma alternativa em um momento de crise, e elas fazem deste momento um divisor de águas em suas vidas, conseguindo alcançar resultados antes nem imaginados.
Para falar sobre crise, convidamos um trio especial: Marco Ornellas, que já frequentou nossas páginas e encantou os leitores com sua competência, experiência e simpatia. Anibal Viegas, outro querido amigo que com sua visão diferenciada do ser humano, cruza disciplinas pouco conhecidas para obter grandes resultados. E Carolina Nalon, uma jovem coach que vem encantando o mercado com seus vídeos simples, autênticos e profundos. Por este posicionamento, a convidamos para estrear em nossas páginas.
Tenha uma excelente leitura,
Luciano Lannes
Editor
Artigo publicado em 14/07/2017