neste mês trazemos um tema que toca a todos: Saúde e Bem-Estar. Com os perigos do modismo que assola o mercado do Coaching, muitos dizem fazer Coaching de saúde e bem-estar e pior, se aventuram a dar formações. Com certeza, para mexer com os sonhos, incertezas e inseguranças de qualquer pessoa, precisamos de uma sólida formação e experiência. O que dizer quando se trata de pessoas que enfrentam problemas sérios de saúde, de perdas muito doloridas que afetaram sua postura frente à vida.
Definitivamente não há espaço para curiosos e aventureiros. O ser humano é precioso e único e, precisamos do máximo respeito, cuidado, gentileza e acolhimento. Para trazer luz a este tema tão importante, convidamos três pessoas especiais, cujas trajetória, vivência, preparação e postura, tornam suas ideias e conceitos válidos e dignos de demorada e cuidadosa apreciação.
São eles: Carlos Alecrim, Daniele Kallas e Thais Verona. Em três artigos fantásticos, você terá uma belíssima ideia da profundidade envolvida e requerida para que um profissional do Coaching possa atuar com propriedade e responsabilidade no mercado. Delicie-se com estes textos que compõem nosso dossiê.
Neste momento de “crise” que vivemos em nosso país, muito se fala em cortar gastos, e este é o caminho que as empresas e instituições optam. Quem atua na área de treinamento e desenvolvimento sabe que estas são duas das primeiras ações cortadas, como se não implicassem em retorno mensurável que ajuda a alavancar negócios, melhora desempenhos, etc.
Neste contexto, o Coaching se apresenta como uma fantástica ferramenta para fazer mais com menos, fazer com que pessoas e organizações possam atuar melhor, e ter melhores resultados, simplesmente ganhando mobilidade, superando barreiras e limitações auto-impostas.
Tenha uma excelente leitura,
Luciano Lannes Editor
Artigo publicado em 12/07/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:
Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras.
Tem coisa que a gente escuta e o corpo já reage, não é mesmo? “Crise climática” é uma delas. Só de ouvir, já vem aquele misto de incômodo, negação, peso… e vontade de mudar de assunto rapidinho. Afinal, parece papo para cientista da ONU, ativista deitado no asfalto ou político querendo ganhar votos com selo verde. E aí vem... leia mais
Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras.
O ICW 2025 nos presenteou com um verdadeiro banquete de ideias sob o tema "Empodere, Inspire e Celebre". Mais do que um evento, foi um movimento que ecoou pelos quatro cantos do planeta, demonstrando a força do coaching como ferramenta de evolução humana. E hoje, com imenso orgulho, trazemos até vocês os sabores mais ricos dessa... leia mais
Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras.
Há mais de 25 anos que estudo, aplico e compartilho conceitos e práticas da Cultura da Cooperação em palestras e workshops.
Um ponto relevante na compreensão da dinâmica da cooperação e da competição está na visão de mundo que as pessoas compartilharam.
De forma bem simplista, a Competição parte da visão de recursos... leia mais
Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras.
Nesta edição vamos falar de um tema muito importante, que rege a vida de cada um de nós e está intimamente ligado aos resultados que obtemos. Trata-se da tal ATITUDE.
Quero me apropriar de algumas palavras do texto do Daniel Santoro, quando em seu texto diz: “Atitude é um conceito que pode ser compreendido contemporaneamente como a... leia mais
Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras.
Chegamos a março e o ano segue caminhando em ritmo acelerado. O tema que trazemos nessa edição está em preparação, elocubração e gestação há muito tempo. Os acontecimentos mundiais mais recentes aceleraram a preparação e publicação deste dossiê.
As discussões acaloradas sobre esquerda e direita, fim da jornada 6x1,... leia mais