icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #20 - Janeiro 2015

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar - Ed. 20

Nosso coach Jo o nos traz a seguinte quest o Atendi um cliente com problemas em seu casamento que declarou que sua meta seria separar-se da esposa H alguns anos vivi um dif cil processo da minha pr pria separa o e precisei fazer terapia para me ajudar Devo encaminhar esse cliente para um terapeuta Ol Jo o sua d vida envolve algumas quest es que n o quero deixar que passem despercebidas pois apesar de ser formulada em uma nica quest o h um embricamento de temas complexos e que n o podem ser encarados isoladamente e que escolho ir desmembrando como camadas de uma cebola A primeira coisa que me chama a aten o e sobre a qual eu gostaria de focar inicialmente o fato de voc receber para um encontro de coaching um coachee que relata uma quest o pela qual voc j passou um fato bastante comum que situa es dessa natureza nos aconte am afinal de contas somos muito parecidos em nossas diferen as assim como muito diferentes em nossas semelhan as Como adultos inseridos em uma cultura vivemos numa vis o macro hist rias bastante parecidas Vejo casos como este como grandes desafios e excelentes oportunidades de aprendizagem para n s coaches Pontos de aten o redobrada pois existem muitos riscos e quero propor uma reflex o sobre alguns deles H in meras e diferentes formas de nos posicionarmos enquanto coaches e uma delas como sujeitos t cnicos ou seja profissionais que atuam a partir de uma tecnologia que denominamos Coaching aplicando question rios preenchendo fichas...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium