Durante os últimos dez anos como coach, mais especificamente de carreira, pude vivenciar e aprender uma porção de coisas importantes, dentre elas: conceitos, ferramentas, mercado, vendas e marketing para coaches.
Observei, também, que muitos coaches parecem ainda não estar completamente satisfeitos com seus resultados, apesar de todo o seu esforço e dedicação.
São investimentos atrás de investimentos – cursos, palestras, seminários, treinamentos, livros e outros.
Durante esse período eu descobri que existem duas “Forças” essenciais para que você seja bem sucedido enquanto Coach, e que sem elas, a chance de você se tornar um coach de sucesso diminui bastante.
Vamos conhecê-las:
Força #1: Definir um Nicho
Umas das coisas mais importantes que eu aprendi ao longo desses últimos 10 anos, como profissional, e que faz uma tremenda diferença, é definir um nicho de atuação, principalmente para quem esteja iniciando no mundo do conhecimento, do atendimento, como é o caso dos coaches. Meus resultados só começaram a aparecer com mais expressão quando defini, exatamente, quem eu queria ajudar, o que exatamente eu iria resolver e qual seria o problema que eu iria resolver.