revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #18 - Novembro 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Olá, amigo Coach!

Durante os últimos dez anos como coach, mais especificamente de carreira, pude vivenciar e aprender uma porção de coisas importantes, dentre elas: conceitos, ferramentas, mercado, vendas e marketing para coaches.

Observei, também, que muitos coaches parecem ainda não estar completamente satisfeitos com seus resultados, apesar de todo o seu esforço e dedicação.

São investimentos atrás de investimentos – cursos, palestras, seminários, treinamentos, livros e outros.

Durante esse período eu descobri que existem duas “Forças” essenciais para que você seja bem sucedido enquanto Coach, e que sem elas, a chance de você se tornar um coach de sucesso diminui bastante.

Vamos conhecê-las:

Força #1: Definir um Nicho

Umas das coisas mais importantes que eu aprendi ao longo desses últimos 10 anos, como profissional, e que faz uma tremenda diferença, é definir um nicho de atuação, principalmente para quem esteja iniciando no mundo do conhecimento, do atendimento, como é o caso dos coaches. Meus resultados só começaram a aparecer com mais expressão quando defini, exatamente, quem eu queria ajudar, o que exatamente eu iria resolver e qual seria o problema que eu iria resolver.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

Anima: A Energia do Feminino

Não há homem algum tão exclusivamente masculino que não possua em si algo de feminino. (Carl Gustav Jung) Em sua investigação da psique, Jung constatou que não existe homem que seja só e exclusivamente masculino, isto é, que não possua em si mesmo algo de feminino. No inconsciente de cada homem há uma imagem coletiva da mulher. Esse é o arquétipo que recebeu o nome de... leia mais

7 minutos

A Maiêutica nos Processos de Coach, Consultoria, Gestão, Mentoria e Ensino

A Maiêutica é concepção de Sócrates (século IV a.C.). Estudiosos a consideram eficaz, agradável e democrática. Pois não doutrina. Seria a verdadeira educação? O método visa o “parto intelectual, a procura da verdade no interior humano”. Dar à luz ao conhecimento. Maiêutica é a “arte de dar à luz”. Sócrates era filho de parteira. O método usa o questionamento para... leia mais

8 minutos

Dá para falar de espiritualidade para céticos?

"É o sentido de integridade pessoal que nos permite navegar pelas águas traiçoeiras desses dilemas, e, embora não seja garantia de sucesso, não pode haver êxito sem ela." (Robert Solomon) Nesse tempo em que celebramos a Páscoa cristã que nos remete à importância da valorização da Vida em Plenitude e quando enfrentamos tantos dilemas na sociedade e nas organizações que... leia mais

16 minutos

Aprender a pensar, a repensar e pensar diferente...

Saber pensar não é só pensar. É também, e sobretudo, saber intervir. Quem sabe pensar, não faz por fazer, mas sabe por que e como faz. (Pedro Demo) O progresso sem mudança é impossível, e quem não consegue mudar a própria mente não consegue mudar nada. (George Bernard Shaw) As convicções são inimigos da verdade mais perigosos do que as mentiras (Nietzsche) Nesses tempos... leia mais

14 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium