Eu gostaria de compartilhar com você o que foi essencial para o meu sucesso pessoal e profissional. O primeiro passo foi ter consciência. Sim! Isso mesmo! Foi saber quem eu era. O segundo foi ter uma visão de futuro, ou seja, saber onde eu desejava chegar, o que eu desejava alcançar, e qual legado deixar.
E você? Você tem se posicionado? Você sabe quem é você? Você tem feito uma imagem vencedora de si mesmo? Onde você deseja chegar? Qual a sua missão? Qual o legado que deseja deixar? Você está satisfeito com a vida que tem hoje? Comece a sua jornada refletindo sobre estas questões e então se proponha a mudar.
Mudar requer principalmente coragem, mas depois de ter consciência de si mesmo e de ter visão de futuro. Consequentemente, o sucesso será questão de planejamento, atitude, comunicação e aprendizado, com humildade e persistência.
O que significa ter consciência? É saber quem realmente você é, pois você é muito mais que os números de identificação, títulos acadêmicos ou técnicos, e o que aparenta ser. Para começar a ter consciência de quem você é, tenha coragem de se olhar no espelho e ver além da imagem refletida. Busque seus valores, suas habilidades, suas competências, suas paixões e suas crenças potencializadoras. Goste do que vê no espelho. Crie uma imagem vencedora de si mesmo. Você sabe o quanto é capaz! Eu tenho certeza que já experimentou, em algum momento da sua vida, o quanto é capaz de realizar com sucesso alguma coisa. Busque nesta lembrança o quanto você é forte. Assim você irá começar a se ver como realmente você é, e não como gostaria de ser ou como pensa que as pessoas gostariam que fosse. Louco isso, não é? Mas é simples. Seja simples! Busque o que te motiva e o que lhe dá prazer, pois lá está a fonte de sua motivação. Assim você irá se conhecer, e descobrirá aquele seu “eu” que anda adormecido.