O que de fato te transforma J parou para pensar Treinamentos brilhantes cheios de slides impec veis e conceitos robustos muitas vezes come am em alta com entusiasmo energia promessa de mudan a Mas em pouco tempo evaporam na rotina O conhecimento n o se sustenta no comportamento nem nas decis es do dia a dia Por qu Ora vivemos em uma era de aten o fragmentada segundo a Consumer Pulse os brasileiros passam mais de nove horas por dia conectados uma vida entre m ltiplas abas notifica es incessantes e est mulos que disputam cada pedacinho da nossa mente Nesse cen rio n o faz sentido cobrar a mesma aten o do passado nem disputar minutos preciosos a qualquer custo A vida contempor nea fluida fragmentada e exige novos di logos A verdade que informa o n o falta o que falta transforma o leg tima E ela n o nasce em eventos isolados nem em conte dos consumidos de forma passiva A transforma o acontece quando grupos encaram problemas reais aprendem ao agir param para refletir e ousam dialogar sobre aquilo que est o vivendo nesse territ rio - entre a conex o a reflex o e a a o - que o Action Learning encontra sua pot ncia resolver desafios concretos enquanto desenvolve de verdade pessoas nbsp Menos slides mais perguntas nbsp O f sico e administrador gal s Reg Revans trope ou em uma verdade inc moda nas minas de carv o da Inglaterra manual nenhum por mais brilhante que fosse dava conta do caos da vida real O que movia os problemas para frente n o eram f rmulas prontas mas gente reunida trocando perguntas afiadas e aprendendo juntas Nada de solu es solit rias ou est ticas - o aprendizado era vivo coletivo e em constante movimento Revans cravou uma senten a que continua atual Learning must be equal to or greater than the rate of change otherwise the organization will fail Em outras palavras se o aprendizado n o acompanha a velocidade da mudan a a queda certa Isso faz ainda mais sentido no mundo atual em que incerteza e fragmenta o n o s o exce es mas as regras do jogo Da nasceu o Action Learning um m todo que une a o reflex o e pr tica coletiva hackeando a l gica tradicional de ensino A din mica simples mas poderosa nbsp Um grupo se re ne em torno de um problema real importante e urgente nbsp Em vez de respostas prontas surgem perguntas curiosas nbsp As trocas geram conhecimento vivo distribu do entre todos nbsp O grupo reflete aprende com os resultados e reinicia o ciclo nbsp Esse loop cont nuo - conectar refletir e agir - transforma o aprendizado em algo vivo conectado realidade e sustentado pela intelig ncia coletiva Qual mesmo o problema Uma ONG se viu encurralada caixa baixo risco de demiss es incerteza sobre a continuidade do trabalho Um retrato comum a diferentes setores todos pressionados...