Este é daqueles convites que mesmo quando a agenda está sobrecarregada, ajustamos o tempo, encontramos um modo de fazer acontecer, pela oportunidade de reunir diferentes saberes, experiências e ofertar a você leitor, uma visão ampliada, com variadas perspectivas e de diferentes lugares de fala.
Algum tempo se passou e aqui estou, mais uma vez, me sentindo desafiada pelo convite do querido Luciano Lannes para coordenar o Dossiê: Atitude!
Uau... a princípio eu não soube nem por onde começar de tamanha amplitude que tal temática apresenta, mas resolvi partir de dois lugares, ambos bem particulares. Primeiro, o questionamento do que para mim representava atitude? Ou quem sabe, o que será que levou o Lannes a pensar em mim para coordenação deste tema? Em segundo, pensei nas pessoas do meu convívio que expressam atitude de modo peculiar, único e inusitado.
Então, para dar vida a este dossiê e torná-lo rico de possibilidades, precisava escolher quase que uma “tropa de elite”. Entretanto, confesso, foi bem fácil. Ao ouvir a palavra ATITUDE, não tive dúvida; a imagem destas pessoas saltaram em meu pensamento e logo, uma “tropa de elite” se formou prontamente.