revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #14 - Julho 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Me formei em coaching... E AGORA? O email marketing é um bom investimento?

Muitos coaches, quando decidi­ram por uma carreira solo, não tinham a menor ideia do que os esperava. Foi nesse momento que descobriram que teriam que jogar em todas as frentes: abrir a empresa legalmente, dar nome, fazer divulgação, captar clientes, vender o servi­ço, entregar o processo, emitir a NF, cobrar o cliente, controlar a contabilidade, participar de reuniões e ainda continuar es­tudando, Ufa!

O começo é sempre mais difícil e o investimento nem sempre é compatível com a necessidade. Muitas vezes vem o sentimento de solidão e até de ignorância sobre determinados assuntos; neste caso, o jeito é fazer por si próprio, buscar ajuda de paren­tes e amigos que tenham conhe­cimento da área. Quando você recruta um suporte, você pode focar no seu interesse e manter o seu negócio atraente, mas nem sempre se consegue essa ajuda, e o jeito é fazer por si próprio.

Quando o assunto é a divulga­ção do Coaching, sempre apare­ce uma questão: em qual mídia devo investir tempo e dinheiro?

Como dissemos anteriormen­te, para poder saber qual mídia usar, é necessário conhecer seu público potencial, pois, a partir desta informação, é possível direcionar qual meio de comu­nicação: TV, rádio, internet, revista ou jornal e quando es­colhido, definir qual o veículo: programa de TV, título de revis­ta, tipo de inserção de internet: blog, adwords, site, email e etc.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Competência em lidar com conflitos - A interdependência entre as competências “saber lidar com conflitos” e “comunicar-se construtivamente”

AS TOXINAS DA COMUNICAÇÃO O que leva as pessoas a evitar o conflito ou a acirrar o conflito está, frequentemente, ligado à forma de se comunicar. Algumas formas de comunicação se mostram muito danosas ao relacionamento e ineficazes para solucionar as questões colocadas. John Gotmann, estudando conflitos entre casais, identificou quatro principais formas de comunicação nocivas aos... leia mais

13 minutos

Competência em lidar com conflitos - Como lidar com conflitos disfuncionais

Diferentemente dos conflitos cognitivos, que são funcionais na medida em que favorecem a busca de soluções criativas para problemas, os conflitos de relacionamento são disfuncionais, focando menos na busca de soluções e mais na busca de culpados, muitas vezes com ataques pessoais e ofensas. Por isso são bem mais difíceis de serem gerenciados. Mas há abordagens que se mostram eficazes... leia mais

13 minutos

Competência em lidar com conflitos - Gerenciamento de conflitos – uma competência essencial para líderes

INTRODUÇÃO Conflitos são inevitáveis. Decorrem de as pessoas perceberem fatos e situações de forma distinta, por força das diferenças entre seus objetivos, interesses, perspectivas, valores e sentimentos. Mas, ao mesmo tempo que essas diferenças são fontes de conflito, são também fontes de criação, uma vez que os desacordos causados pela diversidade de visão podem abrir espaço... leia mais

13 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 6

1971=>2021 – O que mudou? Parte 4 - Perspectiva dos consumidores/da sociedade Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. No terceiro, quarto e quinto artigos analisamos o que mudou nestes 50 anos na... leia mais

16 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 5

1971=>2021 – O que mudou? Parte 3 - Perspectiva dos liderados. Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. No terceiro e quarto artigos analisamos o que mudou nestes 50 anos na perspectiva das empresas... leia mais

16 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium