Muitos coaches, quando decidiram por uma carreira solo, não tinham a menor ideia do que os esperava. Foi nesse momento que descobriram que teriam que jogar em todas as frentes: abrir a empresa legalmente, dar nome, fazer divulgação, captar clientes, vender o serviço, entregar o processo, emitir a NF, cobrar o cliente, controlar a contabilidade, participar de reuniões e ainda continuar estudando, Ufa!
O começo é sempre mais difícil e o investimento nem sempre é compatível com a necessidade. Muitas vezes vem o sentimento de solidão e até de ignorância sobre determinados assuntos; neste caso, o jeito é fazer por si próprio, buscar ajuda de parentes e amigos que tenham conhecimento da área. Quando você recruta um suporte, você pode focar no seu interesse e manter o seu negócio atraente, mas nem sempre se consegue essa ajuda, e o jeito é fazer por si próprio.
Quando o assunto é a divulgação do Coaching, sempre aparece uma questão: em qual mídia devo investir tempo e dinheiro?
Como dissemos anteriormente, para poder saber qual mídia usar, é necessário conhecer seu público potencial, pois, a partir desta informação, é possível direcionar qual meio de comunicação: TV, rádio, internet, revista ou jornal e quando escolhido, definir qual o veículo: programa de TV, título de revista, tipo de inserção de internet: blog, adwords, site, email e etc.