icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #137 - Outubro 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Liderança de Opinião na Era da Inteligência Artificial

poss vel dizer que nos ltimos anos passamos por algumas das mudan as mais importantes da hist ria O fim da Uni o Sovi tica e a l gica de mundo da Guerra Fria o ataque s Torres G meas Lehman Brothers e a crise econ mica de Primavera rabe COVID- e muitos outros epis dios marcaram o in cio de uma nova era O mundo do s culo XXI radicalmente diferente do que era poucas d cadas atr s Incr vel mesmo pensar que durante todos esses acontecimientos hist ricos pessoas do mundo inteiro continuavam a trabalhar e as empresas continuavam a fazer neg cios sempre evoluindo e se adaptando aos desafios e press es globais Em se lan ava o Mosaic o primeiro navegador Web da hist ria dispon vel para o p blico geral A Internet se popularizava e os computadores ganhavam cada vez mais espa o nas casas das pessoas Em com a estabiliza o ap s os acontecimentos da bolha DotCom empresas com planos completamente baseados na Internet ganhavam for a neste ano o LinkedIn foi lan ado e se transformavam em neg cios lucrativos Em lan aram os discos r gidos preenchidos com H lio algo que revolucionou a capacidade de armazenamento de dados e que impulsionou o avan o da computa o na nuvem E finalmente em o mundo conheceu o CHAT-GPT que rapidamente se transformou em uma febre global aceita como a inova o mais importante do s culo E o que Lideran a de Opini o t m a ver com isso Muito mais do que voc imagina Na arena dos neg cios antes da revolu o digital a comunica o sempre foi vertical Dificilmente os l deres das organiza es eram expostos ao p blico a menos que fosse atrav s da imprensa ou algum comunicado institucional Isso era mais e mais percept vel medida que sub amos os degraus do mundo corporativo Ter um relacionamento com um alto l der de uma organiza o era algo impens vel para o p blico geral e estava reservado a uma elite dos neg cios que tinha condi es financeiras para se manter nos c rculos sociais mais exclusivos Para fazer neg cios com um alto executivo de uma...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Libertando as conversas nas empresas com vinte e cinco novas possibilidades

No mundo corporativo, aprender a falar em público, conduzir uma reunião ou dar uma palestra é crítico para muitas pessoas chegarem à posição de liderança. Conversar é um elemento chave para a progressão das carreiras das pessoas e também para o sucesso de uma organização. Como as pessoas se comunicam, coordenam atividades, criam e executam acontece através de conversas. Citando... leia mais

10 minutos

Liderança Climática Consciente - Navegando o Imperativo da Ação Regenerativa

“Eu basicamente preciso engajar as pessoas... normalmente é assim que acontece, e o desafio é mostrar os diferentes contextos onde atuamos e tentar fazer com que percebam que é preciso agir... Eu gostaria de saber como transmitir esse senso de urgência, para que as pessoas sintam que não é só pressão externa... Mas, na verdade, é mobilizá-las, engajá-las.” — Cliente de... leia mais

11 minutos

No Ecossistema do Coaching, Não Há Neutros: Quer um Futuro Melhor? Assuma Sua Parte no Todo!

Coaching é um processo poderoso de transformação de indivíduos e da sociedade, fundamentado na atuação dos Coaches Profissionais que na sua maioria atuam de forma autônoma. Importante ressaltar que o mercado reconhece o coach profissional, mas a rigor a profissão de coach não é reconhecida no Brasil, pois não é regulamentada. Cada coach, cada empresa, cada cliente e cada instituição... leia mais

11 minutos

A Abundância e o Ambiente Organizacional

Pois bem… Chegamos a um momento importante e bacana deste dossiê, em que convido você, caríssimo leitor, à uma reflexão sobre a relevância desta conversa para o ambiente organizacional.   E o que são as organizações? No discurso generativo, organizações são redes de compromissos. São estruturas onde duas ou mais pessoas compartilham o mesmo “Care” (o que... leia mais

10 minutos

O que me trouxe até aqui? A ATITUDE como força motriz da transformação

Muitas vezes nos perguntamos: "O que me trouxe até aqui?" Para mim, a resposta é clara e poderosa: a atitude. Não apenas como um traço de personalidade, mas como uma força motriz, uma energia interna que me impulsionou, mesmo diante das adversidades, a continuar caminhando – e, mais do que isso, a construir o meu próprio caminho. Venho de uma infância marcada por dificuldades... leia mais

10 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium