poss vel dizer que nos ltimos anos passamos por algumas das mudan as mais importantes da hist ria O fim da Uni o Sovi tica e a l gica de mundo da Guerra Fria o ataque s Torres G meas Lehman Brothers e a crise econ mica de Primavera rabe COVID- e muitos outros epis dios marcaram o in cio de uma nova era O mundo do s culo XXI radicalmente diferente do que era poucas d cadas atr s Incr vel mesmo pensar que durante todos esses acontecimientos hist ricos pessoas do mundo inteiro continuavam a trabalhar e as empresas continuavam a fazer neg cios sempre evoluindo e se adaptando aos desafios e press es globais Em se lan ava o Mosaic o primeiro navegador Web da hist ria dispon vel para o p blico geral A Internet se popularizava e os computadores ganhavam cada vez mais espa o nas casas das pessoas Em com a estabiliza o ap s os acontecimentos da bolha DotCom empresas com planos completamente baseados na Internet ganhavam for a neste ano o LinkedIn foi lan ado e se transformavam em neg cios lucrativos Em lan aram os discos r gidos preenchidos com H lio algo que revolucionou a capacidade de armazenamento de dados e que impulsionou o avan o da computa o na nuvem E finalmente em o mundo conheceu o CHAT-GPT que rapidamente se transformou em uma febre global aceita como a inova o mais importante do s culo E o que Lideran a de Opini o t m a ver com isso Muito mais do que voc imagina Na arena dos neg cios antes da revolu o digital a comunica o sempre foi vertical Dificilmente os l deres das organiza es eram expostos ao p blico a menos que fosse atrav s da imprensa ou algum comunicado institucional Isso era mais e mais percept vel medida que sub amos os degraus do mundo corporativo Ter um relacionamento com um alto l der de uma organiza o era algo impens vel para o p blico geral e estava reservado a uma elite dos neg cios que tinha condi es financeiras para se manter nos c rculos sociais mais exclusivos Para fazer neg cios com um alto executivo de uma...