revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #137 - Outubro 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Inteligência Artificial: Transformando Growth e Recursos Humanos nas Empresas

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta essencial no mundo corporativo, revolucionando diversas áreas, incluindo recursos humanos (RH). Neste artigo, exploraremos como a IA está sendo utilizada para impulsionar o crescimento das empresas e otimizar processos de RH, com um foco especial no que fazemos aqui no iFood Benefícios. Além disso, discutiremos os principais desafios na implementação da IA em RH.

A IA tem o potencial de transformar a maneira como as empresas otimizam e escalam processos para alavancarem resultados. Com a capacidade de analisar grandes volumes de dados e identificar padrões, a IA pode automatizar processos repetitivos e manuais e fornecer insights valiosos que ajudam as empresas a tomar decisões mais informadas e estratégicas.

No iFood Benefícios, utilizamos a IA para personalizar a experiência do usuário e otimizar nossas estratégias de crescimento. No aplicativo do usuário apresentamos ofertas de descontos em diferentes restaurantes de acordo com o perfil, aumentando a satisfação do cliente e impulsionando o crescimento. Além disso, utilizamos o Voice IA, ferramenta de automação de ligações com IA, para entrar em contato com potenciais clientes oferecendo nosso produto, realizando a qualificação desses clientes e para confirmação de agendamentos no processo de contratação. Não menos importante, no nosso atendimento a IA generativa tem um papel fundamental para responder dúvidas mais simples, assim, conseguimos categorizar e direcionar os problemas mais complexos para níveis maiores de atendimento e reduzirmos o tempo de resposta e resolução dos problemas.

Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Geração VV

Quando fui convidada para escrever este artigo, precisei me despir das ideias pré-concebidas que se constroem naturalmente de uma geração para a outra. Sou de uma geração que subia em árvores, fazia pesquisas de escola na Barsa, me perdia no trânsito procurando me localizar, fazia trabalhos de escola em folha de papel almaço, gravava minha playlist em fita k7, brincava de esconde-esconde... leia mais

7 minutos

Qual o impacto do Coaching profissional no Brasil nos últimos 20 anos?

Evento da ICW 2024 (International Coach Week) organizado e patrocinado pela Escola de Coaches reuniu Maria Angélica Carneiro, MCC e examinadora de Coaches em língua portuguesa para ICF Global e Jorge Dornelles de Oliveira MCC e ex-presidente da ICF Brasil. Ambos, fundadores da Escola de Coaches, assim como outros três convidados especiais, que além de atuarem como Coaches, contratam Coaches,... leia mais

10 minutos

Liderança e as IDGs, uma abordagem a partir da sala de aula

IDGs como bússola na aprendizagem em uma disciplina sobre liderança. "Liderança na era digital vai além de gerenciar tarefas e alcançar metas. É sobre criar um ambiente inclusivo, equitativo e sustentável, onde a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores são prioritários. É sobre inspirar, engajar e adaptar-se às novas gerações que ingressam no mercado de trabalho com novas... leia mais

10 minutos

A Importância dos Inner Development Goals (IDGs) e o Papel da Liderança na Sustentabilidade

Introdução ao Desenvolvimento Interno Nos últimos 2 anos tenho utilizado um conjunto abrangente de ferramentas para apoiar o desenvolvimento de 23 competências, organizadas em cinco dimensões. Estes constituem o framework dos Inner Development Goals (IDGs), que têm como propósito fomentar as qualidades internas essenciais para a liderança no século XXI. O desenvolvimento dos IDGs foi... leia mais

13 minutos

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual é que, mesmo diante da constante discussão sobre a importância das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de última geração, como IA, IAG, Big Data, Iot, Cloud Computing, valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas relações nos segmentos B2B e B2C.  A demanda pela personalização mostra que sim,... leia mais

10 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium