A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta essencial no mundo corporativo, revolucionando diversas áreas, incluindo recursos humanos (RH). Neste artigo, exploraremos como a IA está sendo utilizada para impulsionar o crescimento das empresas e otimizar processos de RH, com um foco especial no que fazemos aqui no iFood Benefícios. Além disso, discutiremos os principais desafios na implementação da IA em RH.
A IA tem o potencial de transformar a maneira como as empresas otimizam e escalam processos para alavancarem resultados. Com a capacidade de analisar grandes volumes de dados e identificar padrões, a IA pode automatizar processos repetitivos e manuais e fornecer insights valiosos que ajudam as empresas a tomar decisões mais informadas e estratégicas.
No iFood Benefícios, utilizamos a IA para personalizar a experiência do usuário e otimizar nossas estratégias de crescimento. No aplicativo do usuário apresentamos ofertas de descontos em diferentes restaurantes de acordo com o perfil, aumentando a satisfação do cliente e impulsionando o crescimento. Além disso, utilizamos o Voice IA, ferramenta de automação de ligações com IA, para entrar em contato com potenciais clientes oferecendo nosso produto, realizando a qualificação desses clientes e para confirmação de agendamentos no processo de contratação. Não menos importante, no nosso atendimento a IA generativa tem um papel fundamental para responder dúvidas mais simples, assim, conseguimos categorizar e direcionar os problemas mais complexos para níveis maiores de atendimento e reduzirmos o tempo de resposta e resolução dos problemas.