“Cada momento da vida é um novo ponto de começo, à medida que nos afastamos do velho. Este momento é um novo início para mim, bem aqui e agora mesmo. Tudo está bem no meu mundo, no meu coração”
Louise Hay
Temos ouvido muito sobre as complexidades do mundo atual. Nunca se viu tanta pressão por resultados. Uma sensação de que sempre estamos devendo algo. O medo predomina e dificulta as tomadas de decisão mesmo em assuntos simples. Muita gente com falta de esperança tanto nas empresas como nas famílias. Parece que os modelos lógicos, tudo o que aprendemos até agora, não funciona mais. O velho modelo parece não dar conta tão bem como deu no passado.
Será que tem uma saída? Uma solução? A solução pode estar do outro lado. Que lado? Precisamos ser inteligentes para termos resposta para esta difícil equação. E esta parece não ser aquela lógica, baseada na razão! Então temos uma luz no fim do túnel. Que luz é essa? A luz da integração, entre as diversas inteligências. Uma só não dá conta! É o encontro com o Ser Integral que é mais que somente lógico, mais que somente emoção, o Ser com lógica e emoção agora também dá espaço para o Ser Coração. Este é o conceito recente das inteligências humanas, que nos permitem sermos mais do que somente razão. Mais do que emoção. É a hora da inteligência do coração.
Mas espera aí. Coração tem inteligência?