Se a crise financeira está ameaçando o seu bem-estar é hora de aproveitar a oportunidade e revisar o orçamento. Corte os excessos, elimine desperdícios e poupe. Faça o seu dinheiro render e trabalhar por você.
Pesquisa recente sobre endividamento do consumidor - (Peic), publicada pelo Portal do Comércio em março/24, apontou que 78,1% das famílias estão endividadas; 28,6% tem parcelas em atraso, 12% não terá condição de pagar a dívida em atraso. O cartão de crédito lidera com 86,9%, seguido de carnês, 16%; crédito pessoal, 10,2%; financiamento de casa 8,7% e de carro, também, 8,7%. A situação é desafiadora, pois a taxa de desemprego divulgada pelo IBGE, em 30/04/2024, mostra que subiu para 7,9 %, no primeiro trimestre, atingindo 8,6 milhões de pessoas.
Diante desses índices, em que você acredita? Acredita que existem oportunidades para mudar o cenário ou faz parte das pessoas que não conseguem enxergar uma luz no fim do túnel? Seja qual for o seu sentimento, fato é que não será fácil sair do emaranhado de preocupações sozinho, é necessário buscar ajuda de especialistas, seja um consultor ou Coach com foco na área financeira para apoiar e orientar no processo de mudança. Entenda como cada um dos especialistas poderá ajuda-lo:
● No processo de coaching o protagonista é você. O Coach facilitará a sua jornada estimulando você a tomar consciência sobre os hábitos de consumo, fará uma avaliação do momento atual para que tenha clareza sobre a situação e possa planejar o futuro com mais recursos. No coaching a mudança será mais efetiva porque o protagonismo é seu.