Um dos grandes paradoxos da sociedade atual que mesmo diante da constante discuss o sobre a import ncia das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de ltima gera o como IA IAG Big Data Iot Cloud Computing valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas rela es nos segmentos B B e B C nbsp A demanda pela personaliza o mostra que sim queremos os benef cios da tecnologia mas ningu m quer mais conversas robotizadas independentemente do seu objetivo nessa rela o entre marcas e pessoas Segundo dados compartilhados pela McKinsey dos consumidores esperam intera es personalizadas e se decepcionam quando elas n o acontecem Ou seja as pessoas querem interagir entre elas mas n o com qualquer um Com isso a import ncia da marca pessoal cresce consideravelmente Isso ocorre porque muito se tem discutido sobre a relev ncia dessa qualidade que assim como as soft skills pode ser at mais valorizada do que as capacidades t cnicas dos novos talentos Essa percep o sobre o que importante para as empresas fundamental para os profissionais se destacarem no mercado de trabalho ou na organiza o em que atuam e dessa forma constru rem carreiras mais promissoras nbsp Mas afinal o que marca pessoal Existem muitas formas de responder a essa pergunta no entanto eu acredito que a nossa identidade como as pessoas nos enxergam e quais qualidades e personalidades s o associadas ao nosso comportamento Trata-se nbsp de um modo de mostrarmos nosso prop sito e posicionamento o que valorizamos e o que podemos oferecer para o mundo para as pessoas e para o mercado Quando cuidamos da nossa marca pessoal abrimos um canal de relacionamento com as pessoas conseguimos inspir -las aprender com quem est nossa volta e trabalhar todos os dias para evoluir o nosso comportamento garantindo que colegas fam lia l deres e at clientes tenham uma imagem positiva sobre n s nbsp Mais do que uma jornada de autoconhecimento conhecer e trabalhar a sua marca pessoal se tornou ainda mais importante ap s o crescimento das rela es dentro do ambiente digital nbsp As oportunidades do digital para a marca pessoal A marca pessoal relevante at mesmo para uma contrata o pois o colaborador pode trazer uma influ ncia positiva para...