icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #132 - Maio 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual que mesmo diante da constante discuss o sobre a import ncia das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de ltima gera o como IA IAG Big Data Iot Cloud Computing valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas rela es nos segmentos B B e B C nbsp A demanda pela personaliza o mostra que sim queremos os benef cios da tecnologia mas ningu m quer mais conversas robotizadas independentemente do seu objetivo nessa rela o entre marcas e pessoas Segundo dados compartilhados pela McKinsey dos consumidores esperam intera es personalizadas e se decepcionam quando elas n o acontecem Ou seja as pessoas querem interagir entre elas mas n o com qualquer um Com isso a import ncia da marca pessoal cresce consideravelmente Isso ocorre porque muito se tem discutido sobre a relev ncia dessa qualidade que assim como as soft skills pode ser at mais valorizada do que as capacidades t cnicas dos novos talentos Essa percep o sobre o que importante para as empresas fundamental para os profissionais se destacarem no mercado de trabalho ou na organiza o em que atuam e dessa forma constru rem carreiras mais promissoras nbsp Mas afinal o que marca pessoal Existem muitas formas de responder a essa pergunta no entanto eu acredito que a nossa identidade como as pessoas nos enxergam e quais qualidades e personalidades s o associadas ao nosso comportamento Trata-se nbsp de um modo de mostrarmos nosso prop sito e posicionamento o que valorizamos e o que podemos oferecer para o mundo para as pessoas e para o mercado Quando cuidamos da nossa marca pessoal abrimos um canal de relacionamento com as pessoas conseguimos inspir -las aprender com quem est nossa volta e trabalhar todos os dias para evoluir o nosso comportamento garantindo que colegas fam lia l deres e at clientes tenham uma imagem positiva sobre n s nbsp Mais do que uma jornada de autoconhecimento conhecer e trabalhar a sua marca pessoal se tornou ainda mais importante ap s o crescimento das rela es dentro do ambiente digital nbsp As oportunidades do digital para a marca pessoal A marca pessoal relevante at mesmo para uma contrata o pois o colaborador pode trazer uma influ ncia positiva para...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Facilitação aumentada: quando o Humano, o Coletivo e o Algoritmo se encontram

Introdução Há algo poderoso acontecendo no campo da facilitação de grupos: o encontro entre tecnologias emergentes, práticas colaborativas e abordagens centradas no ser humano. Essa convergência tem transformado não apenas a forma como conduzimos encontros e processos de aprendizagem, mas também quem somos como facilitadores. Neste artigo, exploramos como a integração entre o Design... leia mais

8 minutos

Coaching e Emoções Climáticas: Como Sustentar Presença em Tempos de Crise

Vivemos tempos de colapso. Já ultrapassamos 7 dos 8 limites planetários definidos pela ciência, o que significa que os sistemas naturais que sustentam a vida estão em risco de colapso irreversível. 80% dos insetos estão extintos ou em acelerado declínio. 90% dos grandes peixes, como tubarões e peixes-espada, já desapareceram. Em termos de biomassa, os humanos e os animais de criação... leia mais

13 minutos

Potência Interna, Impacto Global - Como os Inner Development Goals contribuem com a prática de Coaching

A potência para transformar o mundo não está apenas do lado de fora — nos sistemas, nas metas ou nos grandes acordos internacionais. Ela começa dentro de nós. Essa foi a essência que me guiou na construção da palestra "Potência Interna, Impacto Global", apresentada durante a International Coaching Week 2025. Neste artigo, compartilho com você os principais conceitos que explorei... leia mais

11 minutos

A Revolução da Suficiência: Práticas para Reconectar à Abundância

Neste momento do dossiê, como escrevi no texto anterior, você pode estar se perguntando: “OK! Mas COMO eu faço isso? Como mudo este contexto, esta cultura?”   Bob Dunham, na sua maestria, nos diz que uma cultura é composta pelo conjunto de práticas de uma determinada comunidade. Desta forma, para mudarmos de uma cultura de escassez e extravagância para uma cultura de... leia mais

26 minutos

Se ter atitude é a solução, qual o problema?

Introdução Nas organizações contemporâneas, “ter atitude” tornou-se uma obrigação e um mantra corriqueiramente repetido por líderes, mentores, coaches, trainers, consultores, psicólogos e profissionais de RH. É comum escutar que o diferencial de um profissional não está apenas no conhecimento técnico, mas principalmente em sua atitude: em como se posiciona, como reage às... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium