revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #13 - Junho 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Me formei em coaching... E agora? Onde divulgar meu negócio?

Dando continuidade em nossa série de artigos sobre estratégias de marketing, vamos conversar nessa edição sobre quais mídias devemos escolher para divulgar nosso negócio de Coaching e qual delas temos mais facilidade de realizar.

Na edição anterior, falamos sobre como conhecer nosso cliente ideal. Agora vamos ver como você vai se comunicar com ele. Já sabemos como eles são, do que gostam, seus hábitos e seus comportamentos.

O tipo de comunicação e a linguagem são muito importantes nesse momento e como você irá se comunicar com eles também, de um modo mais ou menos formal. É importante lembrar que você deve fazer do jeito que se sente mais confortável em se comunicar com os outros normalmente, por exemplo:

- Se você se energiza quando fala com as pessoas, então deve fazer palestras, muito networking, dar workshops, participar de eventos e entrevistas;
- Se você é do tipo mais técnico, então talvez seja melhor escrever artigos em blogs ou mandar email mkt ou preparar newsletter.

Não faça divulgação se não estiver à vontade, confortável, pois isso vai te forçar e gastar energia, e seu cliente pode perceber que não é natural em você e isso pode não agradar.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

Anima: A Energia do Feminino

Não há homem algum tão exclusivamente masculino que não possua em si algo de feminino. (Carl Gustav Jung) Em sua investigação da psique, Jung constatou que não existe homem que seja só e exclusivamente masculino, isto é, que não possua em si mesmo algo de feminino. No inconsciente de cada homem há uma imagem coletiva da mulher. Esse é o arquétipo que recebeu o nome de... leia mais

7 minutos

A Maiêutica nos Processos de Coach, Consultoria, Gestão, Mentoria e Ensino

A Maiêutica é concepção de Sócrates (século IV a.C.). Estudiosos a consideram eficaz, agradável e democrática. Pois não doutrina. Seria a verdadeira educação? O método visa o “parto intelectual, a procura da verdade no interior humano”. Dar à luz ao conhecimento. Maiêutica é a “arte de dar à luz”. Sócrates era filho de parteira. O método usa o questionamento para... leia mais

8 minutos

Dá para falar de espiritualidade para céticos?

"É o sentido de integridade pessoal que nos permite navegar pelas águas traiçoeiras desses dilemas, e, embora não seja garantia de sucesso, não pode haver êxito sem ela." (Robert Solomon) Nesse tempo em que celebramos a Páscoa cristã que nos remete à importância da valorização da Vida em Plenitude e quando enfrentamos tantos dilemas na sociedade e nas organizações que... leia mais

16 minutos

Aprender a pensar, a repensar e pensar diferente...

Saber pensar não é só pensar. É também, e sobretudo, saber intervir. Quem sabe pensar, não faz por fazer, mas sabe por que e como faz. (Pedro Demo) O progresso sem mudança é impossível, e quem não consegue mudar a própria mente não consegue mudar nada. (George Bernard Shaw) As convicções são inimigos da verdade mais perigosos do que as mentiras (Nietzsche) Nesses tempos... leia mais

14 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium