Dando continuidade em nossa série de artigos sobre estratégias de marketing, vamos conversar nessa edição sobre quais mídias devemos escolher para divulgar nosso negócio de Coaching e qual delas temos mais facilidade de realizar.
Na edição anterior, falamos sobre como conhecer nosso cliente ideal. Agora vamos ver como você vai se comunicar com ele. Já sabemos como eles são, do que gostam, seus hábitos e seus comportamentos.
O tipo de comunicação e a linguagem são muito importantes nesse momento e como você irá se comunicar com eles também, de um modo mais ou menos formal. É importante lembrar que você deve fazer do jeito que se sente mais confortável em se comunicar com os outros normalmente, por exemplo:
- Se você se energiza quando fala com as pessoas, então deve fazer palestras, muito networking, dar workshops, participar de eventos e entrevistas;
- Se você é do tipo mais técnico, então talvez seja melhor escrever artigos em blogs ou mandar email mkt ou preparar newsletter.
Não faça divulgação se não estiver à vontade, confortável, pois isso vai te forçar e gastar energia, e seu cliente pode perceber que não é natural em você e isso pode não agradar.