revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #129 - Fevereiro 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

ESSENCIAL - Parte 2

Nossa edição de janeiro com uma compilação de 60 artigos essenciais foi um sucesso e as pessoas curtiram muito, destacando que foi providencial uma lista que servisse de guia para uma leitura focada.

Realmente, está cada vez mais nítida a importância da inclusão de um espaço de leitura e estudo na agenda, visto que o aprendizado precisa ser contínuo, e precisamos nos alimentar de informações, assim como fazemos com a nutrição de nosso corpo.

Nesta parte 2 do Essencial, destaco um bom número de nossas edições, cujos temas de capa, referem-se ao conjunto de artigos do respectivo dossiê.

Para melhor organizar essa lista, dividi as edições com seus temas em apenas três grupos:

Grupo 1 – Entendendo o Ser Humano

Grupo 2 – O Ser Humano e suas relações

Grupo 3 – Abordagens Metodológicas

No primeiro, trazemos temas que falam sobre a complexidade do Ser Humano, nossa busca por quem somos, o que nos faz felizes e para onde caminhamos .Selecionei uma série de temas que vão permitir um olhar para dentro, passando pelas questões mais importantes.

No segundo, os temas tratam de questões que abrangem nossas relações com outras pessoas. Sabemos que um dos maiores desafios é o relacionar, interagir com o outro, diferente de mim. Assim, temos vários temas que vão nos apoiar nesse processo.

No terceiro, falamos sobre uma gama de abordagens metodológicas, e confesso que me surpreendi com o número de temas já abordados.

Em cada dossiê você encontrará uma série de artigos que lhe permitirão escolher por onde quer começar e aprofundar.

Desejo de coração que essa edição te ajude a colocar sua leitura de temas essenciais em dia, trazendo uma direção e foco.

Agradeço que comente sobre essas duas edições do “Essencial” em suas redes sociais e que compartilhe o link em grupos de desenvolvimento humano, liderança e Recursos Humanos  dos quais participe, nos apoiando a chegar a mais e mais pessoas.

Receba um grande e fraterno abraço,

Luciano Lannes

Artigo publicado em 10/02/2024
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Parábolas, confiança, potencial humano e resultados!

“Era uma vez um senhor que foi viajar e confiou seus talentos e bens para que seus servos cuidassem durante a sua viagem. Para um servo ele deu cinco talentos, a outro dois e para o terceiro um talento. Na volta do senhor, na prestação de contas, aquele que tinha recebido cinco talentos, multiplicou-os devolvendo dez talentos para seu senhor. O que recebera dois, fez o mesmo e devolveu... leia mais

11 minutos

Apresentação do dossiê - Essencial - parte 1

Ao longo destes 10 anos da Revista Coaching Brasil recebemos inúmeros comentários e elogios sobre a abrangência, pertinência e profundidade de nossos temas, que trazemos em um formato adequado para uma leitura média de 15 minutos. Também recebemos comentários sobre a angústia de não dar conta de processar e digerir tanto conteúdo, em um mundo com demandas crescentes. Recebemos... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 128

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: meu cliente de coaching executivo tem uma vida muito difícil porque trabalha em uma área demandante, com gente traiçoeira e em uma organização que precisa diminuir custos. Já fizemos 5 sessões de coaching e me sinto incapaz de ajudar meu cliente diante desse cenário. Devo desistir desse processo de coaching? João, três aspectos me chamam... leia mais

6 minutos

Apresentação do dossiê - Confiança

“A confiança é como o ar que respiramos, enquanto tiver, ninguém percebe, mas se vier a faltar todos notam muito rapidamente” - Warren Buffett. Prezado(a) leitor(a), me sinto lisonjeado pelo convite recebido pelo Luciano Lannes em falar sobre o tema da Confiança. Quem conheça minha história sabe que este tema é muito mais do que um valor pessoal, se tornou parte de meu propósito de... leia mais

6 minutos

Apresentação do Dossiê -Assessment

“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir a sua vida e você vai chama-lo de destino” Carl Jung ------------ Prezado (a) leitor (a), é com uma imensa alegria e gratidão que compartilho com você a oportunidade de coordenar este dossiê sobre assessment. Essa temática me envolve de uma forma tão profunda, pois acredito firmemente na importância de... leia mais

5 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium