revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #129 - Fevereiro 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

ESSENCIAL - Parte 2

Nossa edição de janeiro com uma compilação de 60 artigos essenciais foi um sucesso e as pessoas curtiram muito, destacando que foi providencial uma lista que servisse de guia para uma leitura focada.

Realmente, está cada vez mais nítida a importância da inclusão de um espaço de leitura e estudo na agenda, visto que o aprendizado precisa ser contínuo, e precisamos nos alimentar de informações, assim como fazemos com a nutrição de nosso corpo.

Nesta parte 2 do Essencial, destaco um bom número de nossas edições, cujos temas de capa, referem-se ao conjunto de artigos do respectivo dossiê.

Para melhor organizar essa lista, dividi as edições com seus temas em apenas três grupos:

Grupo 1 – Entendendo o Ser Humano

Grupo 2 – O Ser Humano e suas relações

Grupo 3 – Abordagens Metodológicas

No primeiro, trazemos temas que falam sobre a complexidade do Ser Humano, nossa busca por quem somos, o que nos faz felizes e para onde caminhamos .Selecionei uma série de temas que vão permitir um olhar para dentro, passando pelas questões mais importantes.

No segundo, os temas tratam de questões que abrangem nossas relações com outras pessoas. Sabemos que um dos maiores desafios é o relacionar, interagir com o outro, diferente de mim. Assim, temos vários temas que vão nos apoiar nesse processo.

No terceiro, falamos sobre uma gama de abordagens metodológicas, e confesso que me surpreendi com o número de temas já abordados.

Em cada dossiê você encontrará uma série de artigos que lhe permitirão escolher por onde quer começar e aprofundar.

Desejo de coração que essa edição te ajude a colocar sua leitura de temas essenciais em dia, trazendo uma direção e foco.

Agradeço que comente sobre essas duas edições do “Essencial” em suas redes sociais e que compartilhe o link em grupos de desenvolvimento humano, liderança e Recursos Humanos  dos quais participe, nos apoiando a chegar a mais e mais pessoas.

Receba um grande e fraterno abraço,

Luciano Lannes

Artigo publicado em 10/02/2024
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Apresentação do Dossiê - IDG - Inner Development Goals - O Desenvolvimento Sustentável Começa Dentro de Nós

Querido Leitor, É com grande entusiasmo que apresento a você a nova edição da Revista Coaching Brasil, dedicada aos Inner Development Goals (IDGs) ou Objetivos de Desenvolvimento Interior (ODIs). Em um momento crucial para a humanidade, onde as mudanças sociais, ambientais e econômicas exigem de nós um olhar atento e uma ação consciente, os IDGs surgem como uma ferramenta essencial para... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 133 - IDG

Olá caríssimos leitores e leitoras, avançamos mais uma edição em nossa missão de trazer elementos importantes para o desenvolvimento humano, o que, como veremos no dossiê, é o que pode, em grande parte, contribuir para a continuidade da nossa espécie e de tantas outras, em um planeta tratado de forma inteligente, humana e empática. Trago dois trechos do artigo do amigo Robson... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 133

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: minha cliente de coaching executivo é mau caráter! Ela mente, manipula informações que me dá, se faz de desentendida, tira proveito da minha boa vontade. Não tenho como comprovar essa minha convicção, mas sei que estou certa. Como faço para me livrar dessa criatura? Vale dizer que ela trabalha em uma empresa, que é quem me remunera. Esse é o... leia mais

5 minutos

Construindo sua Marca Pessoal

Foi um privilégio e um desafio organizar este dossiê para a esta bela revista de meu amigo Luciano Lannes, o mestre dos convites. Luciano sabe valorizar o pensamento artístico e a criatividade, e sempre me deu espaço e liberdade para desenvolver minha escrita aqui. Escolhi o tópico “Construindo sua Marca Pessoal”, pois percebo que é um desafio para muitos coaches, líderes e... leia mais

3 minutos

Apresentação do Dossiê - Assédio

Tomada pelo sentimento de gratidão os convido a mergulharmos neste tema árduo e extremamente necessário, sem a pretensão de exaurir o assunto, mas com a crença de que, como já dizia Albert Einstein, “a mente que se abre a uma nova janela jamais voltará ao seu tamanho original”, possamos juntos abrir muitas janelas, transpor as barreiras que permeiam este tema e que juntos sejamos... leia mais

8 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium