No mundo competitivo de hoje, a mulher cada vez mais ocupa um papel importante e fundamental na sociedade, pois no exercício de suas funções e ocupações tem que tomar decisões para alocar seus recursos, que são escassos, para os mais variados fins e atender às demandas conflitantes e sentir-se realizada.
A sociedade desenvolveu-se com a criação de organizações estruturadas e especializadas, que são capazes de fornecer os bens e serviços de que a sociedade precisa, e como todas essas empresas são gerenciadas pelas decisões de uma ou mais pessoas, que são denominadas administradores, a mulher tem seus mais variados papéis: mãe, profissional, amiga, orientadora, educadora e esposa.
Como profissional, irá cuidar de sua carreira, capacitação, treinamento, desenvolvimento e forma de trabalho e condução das atividades. Como amiga, terá a capacidade de ouvir, entender, não julgar, ser um apoio em momentos difíceis. Como orientadora ou educadora, terá a capacidade de compartilhar seu aprendizado com os seus filhos, subordinados, familiares, criar ambiente oportuno para que possam debater e em conjunto identificar um denominador comum e acordar uma ação para superar uma adversidade. Como esposa, realizará a gestão de seu lar, proporcionando carinho, conforto, organização em seu espaço familiar, administrar as contas de casa, debater e ter que definir assuntos como: empregada, lazer, viagens, reformas e, o mais difícil, balancear as demandas conflitantes com o marido. Como mãe, seu principal papel, torna-se a fonte de inspiração, segurança e orientação para seus filhos que serão a sua imagem e semelhança. Será para eles referência pessoal, profissional e amiga.