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Edição #12 - Maio 2014

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Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes?

Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia.

É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você deve definir as metas, que devem ser quantitativas, para que possam ser medidas e saber o quão perto ou distante está de seu objetivo. Veja alguns exemplos de metas:

  • Conquistar 25 clientes novos até o final do ano;
  • Fechar 8 propostas em em­presas de projeto de coaching executivo até o final do ano;
  • Dobrar o número de clientes em 3 meses;
  • Incrementar 100 nomes na lista de e-mails nos próximos 3 meses;
  • Participar de pelo menos 5 eventos de coach no ano.

Certifique-se de ter pelo menos duas ou três metas antes de co­meçar o plano de comunicação, para suas ações darem suporte à sua meta e, por consequência, ao seu objetivo.

Bem, agora que já sabe o que quer conquistar, você precisa saber para quem deve direcio­nar seu plano de comunicação, ou melhor, como identificar o seu cliente potencial. Identifi­car quem pode vir a ser o seu nicho de mercado é 50% do ca­minho andado para se chegar até quem você quer.

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