Como definir meus potenciais clientes?
Antes de definir quem são os potenciais clientes e como conquistá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você conseguirá determinar onde, quando e quanto poderá investir de dinheiro e de energia.
É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você deve definir as metas, que devem ser quantitativas, para que possam ser medidas e saber o quão perto ou distante está de seu objetivo. Veja alguns exemplos de metas:
- Conquistar 25 clientes novos até o final do ano;
- Fechar 8 propostas em empresas de projeto de coaching executivo até o final do ano;
- Dobrar o número de clientes em 3 meses;
- Incrementar 100 nomes na lista de e-mails nos próximos 3 meses;
- Participar de pelo menos 5 eventos de coach no ano.
Certifique-se de ter pelo menos duas ou três metas antes de começar o plano de comunicação, para suas ações darem suporte à sua meta e, por consequência, ao seu objetivo.
Bem, agora que já sabe o que quer conquistar, você precisa saber para quem deve direcionar seu plano de comunicação, ou melhor, como identificar o seu cliente potencial. Identificar quem pode vir a ser o seu nicho de mercado é 50% do caminho andado para se chegar até quem você quer.