Como definir meus potenciais clientes Antes de definir quem s o os po tenciais clientes e como conquis t -los comece estabelecendo as metas estrat gicas Sabendo o que voc quer buscar com seu esfor o de marketing voc con seguir determinar onde quan do e quanto poder investir de dinheiro e de energia muito importante saber aonde quer chegar e para isso voc deve definir as metas que devem ser quantitativas para que possam ser medidas e saber o qu o perto ou distante est de seu objetivo Veja alguns exemplos de metas Conquistar clientes novos at o final do ano Fechar propostas em em presas de projeto de coaching executivo at o final do ano Dobrar o n mero de clientes em meses Incrementar nomes na lista de e-mails nos pr ximos meses Participar de pelo menos eventos de coach no ano Certifique-se de ter pelo menos duas ou tr s metas antes de co me ar o plano de comunica o para suas a es darem suporte sua meta e por consequ ncia ao seu objetivo Bem agora que j sabe o que quer conquistar voc precisa saber para quem deve direcio nar seu plano de comunica o ou melhor como identificar o seu cliente potencial Identifi car quem pode vir a ser o seu nicho de mercado do ca minho andado para se chegar at quem voc quer Para ajudar nesta identifica o imagine como um retratista pinta uma pessoa Ele investe bastante tempo na observa o Presta aten o na pele percebe a cor a textura as roupas e bus ca a ess ncia que est sendo ex posta Para definir o seu cliente potencial voc deve ter a mes ma fascina o compromisso e envolvimento que o retratista Quanto mais souber sobre seu potencial cliente melhor ser a conex o com ele o investimen to de energia e dinheiro Reserve alguns minutos e res ponda s perguntas abaixo mesmo que voc n o tenha os dados precisos Lembre-se dos clientes que j trabalhou ou aqueles que queira trabalhar Seu cliente potencial homem mulher ou...