revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #12 - Maio 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar - Ed. 12

Nosso coach João nos traz uma questão peculiar:
- Caso um cliente chore durante nosso encontro de Coaching, como devo proceder?

Essa é uma dúvida bastante co­mum para aqueles que iniciam na carreira de coach, principal­mente quando o trabalho que exercia anteriormente não era diretamente ligado a um conta­to mais pessoal.

Entendo que nossa emocionali­dade nos pré-dispõe à ação e o tipo de emocionalidade identifi­cado e interpretado pelo obser­vador torna algumas ações pos­síveis e outras impossíveis, pois todas as nossas ações são reali­zadas em algum domínio emo­cional. Quando em nosso viver cotidiano nos ocorre de mudar­mos nosso estado de espírito, também mudamos nossas ações pois o que define o que fazemos é o afeto que sentimos.

A aparente tranquilidade de uma pessoa muitas vezes con­trola e esconde, mas não supri­me a força dos afetos que nela habitam e as ações executadas em quaisquer âmbitos também dizem respeito ao domínio das emoções individuais daqueles que agem e interagem.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 90

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Sempre gostei de pessoas, me interesso por elas e na minha carreira como executivo sucessivamente recebi o feedback que fiz diferença na vida de vida de liderados, pares e até mesmo líderes. Agora trabalho como coach, e ultimamente uma questão tem me intrigado: como demonstrar curiosidade durante o processo de coaching sem ser invasivo? Como saber o... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 89

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Sou uma coach que usa ferramentas com muita cautela porque acho que a interação com o cliente é o aspecto mais importante do coaching. Porém, tenho feito entrevistas 360º em processos de coaching executivo. Com um de meus clientes atuais fiz 8 entrevistas e estou desconfortável: alguns dos comentários de um dos pares do meu cliente foram... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 88

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Tive um grande e inesperado desgosto recentemente: um projeto no qual havia investido dedicação e horas de trabalho foi cancelado pelo suposto parceiro de maneira indelicada e abrupta. Na hora não me dei conta de quanto essa nefasta reunião havia me afetado e dez minutos depois conduzi uma sessão de coaching. A sessão de coaching não foi ruim,... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 87

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou incomodada frente a um processo de coaching de carreira. O cliente me contratou porque se sente estagnado na empresa atual. Há seis anos não é promovido embora receba elogios quanto aos resultados que traz. Nesses anos já respondeu a 4 pessoas diferentes, mas não foi considerado para a posição de gerente quando seus chefes saíram.... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 86

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Acabo de fechar um processo de coaching com um jovem executivo. Ele teve uma carreira muito bem sucedida na organização de grande porte onde trabalha. Aí entrou como estagiário e hoje é superintendente de marketing. Além de ser reconhecido por suas entregas de qualidade e rápidas, ele também é percebido como um trator que deixa “mortos e... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium