icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #119 - Abril 2023

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Devo investir em anúncios digitais?

Obviamente por eu ser publicit rio me perguntam isso quase diariamente Mas como eu n o sou gestor de tr fego ou marketeiro digital me especializei em venda de servi os intelectuais de alto valor ent o meu foco diferencia o e posicionamento PREMIUM n o apenas venda por volume eu quero hoje passar meu ponto de vista pessoal sobre o marketing digital quando o foco s o os especialistas em desenvolvimento humano DH como terapeutas psic logos hipn logos consteladores coaches e afins Acredito que minha postura seja um pouco radical ou pol mica mas alguns pontos de vista me fazem levar a essa minha escolha de nunca ter feito um an ncio pago mesmo eu n o sendo um especialista em DH e quero compartilhar contigo esses pontos o um pouco pol mico admito pontos negativos dos an ncios em marketing digital nbsp Primeiro ponto Resultados esperados Dez anos atr s os resultados de um an ncio pago no Instagram eram BEM superiores por dois quesitos simples Concorr ncia e algoritmo da plataforma A concorr ncia vem aumentando de maneira gradual at a pandemia que acelerou vertiginosamente a procura de novas formas de se ganhar dinheiro Isso fez com que milh es sim milh es de brasileiros olhassem para a cria o de produtos digitais com olhos de salvador da p tria durante a crise mundial mais impactante dos ltimos anos Com essa concorr ncia a qualidade final dos infoprodutos caiu abruptamente uma vez que pessoas despreparadas buscavam resultados r pidos e os gurus apareciam com p lulas m gicas ou promessas mirabolantes o tempo todo Ent o uma grande massa de produtos ruins e servi os mal clonados tomaram o mercado de assalto deixando o p blico descontente e caindo rapidamente o faturamento de cada infoprodutor Hoje em grandes players do mercado est o falindo ou sumindo e a descren a em profissionais diversos inclusive coaches cresce a ponto de separar o joio do trigo o que eu particularmente acho timo para que os bons coaches sobressaiam Enquanto isso grandes plataformas como o Instagram mudaram suas regras a mudan a mais famosa foi em julho de chamada de Tiktokriza o e os resultados dos an ncios ca ram escandalosamente levando fal ncia milhares de ag ncias de tr fego mundo afora e trazendo...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Como Atrair Mais Clientes Como Coach no Fim de Ano

O fim do ano é um período estratégico para coaches que desejam expandir sua base de clientes. Nesse momento, as pessoas estão mais reflexivas, avaliando conquistas e traçando metas para o próximo ciclo. Esse cenário cria uma oportunidade única para os profissionais de coaching oferecerem suas soluções e se posicionarem como guias no processo de transformação pessoal e... leia mais

9 minutos

10 Dicas para o Coach Aproveitar a Black Friday e Fazer Promoções de Sucesso

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano para consumidores e empresas, e os coaches também podem aproveitar essa oportunidade para expandir seus negócios. Com uma boa estratégia, você, coach, pode atrair novos clientes, aumentar o reconhecimento da sua marca e gerar mais conversões. No entanto, para que isso aconteça, é fundamental planejar suas promoções de forma... leia mais

10 minutos

Autoamor e Autocuidado: Temas para Inspirar Você, Coach, no Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo, conhecido por seu enfoque na prevenção do suicídio, também pode ser um período para você, coach, expandir suas abordagens e trabalhar temas de saúde mental e bem-estar emocional. Como coach, você tem a oportunidade de guiar seus clientes em uma jornada de autocuidado, autoamor e valorização da vida, indo além da prevenção e promovendo uma vida mais plena e... leia mais

7 minutos

Aproveitando o Agosto Lilás: Estratégias para Aumentar Suas Vendas

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que tem como objetivo combater a violência doméstica contra a mulher e promover a conscientização sobre a igualdade de gênero. Este mês especial oferece uma oportunidade única para você, coach, que deseja aumentar suas vendas e impactar positivamente sua comunidade. Ao alinhar suas ofertas de serviços com a temática do Agosto Lilás, você pode... leia mais

7 minutos

Será que você ODEIA vender?

Você é um coach apaixonado por acolher e fortalecer pessoas. Acredita no poder transformador do coaching e na capacidade que cada indivíduo tem de superar seus desafios e alcançar seus objetivos. No entanto, existe uma parte do seu trabalho que lhe causa desconforto: a venda dos seus serviços. Por que tem essa sensação de que está importunando ou empurrando seu programa de coaching? Ao... leia mais

8 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium