revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #119 - Abril 2023

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Devo investir em anúncios digitais?

Obviamente, por eu ser publicitário, me perguntam isso quase diariamente. Mas como eu não sou gestor de tráfego ou marketeiro digital (me especializei em venda de serviços intelectuais de alto valor, então meu foco é diferenciação e posicionamento PREMIUM, não apenas venda por volume) eu quero hoje passar meu ponto de vista pessoal sobre o marketing digital, quando o foco são os especialistas em desenvolvimento humano (DH), como terapeutas, psicólogos, hipnólogos, consteladores, coaches e afins.

Acredito que minha postura seja um pouco radical ou polêmica, mas alguns pontos de vista me fazem levar a essa minha escolha de nunca ter feito um anúncio pago (mesmo eu não sendo um especialista em DH) e quero compartilhar contigo esses 3 pontos (o 3º é um pouco polêmico, admito)...

3 pontos negativos dos anúncios em marketing digital:

 

• Primeiro ponto: Resultados esperados.

Dez anos atrás, os resultados de um anúncio pago no Instagram eram BEM superiores por dois quesitos simples: Concorrência e algoritmo da plataforma.

A concorrência vem aumentando de maneira gradual até a pandemia, que acelerou vertiginosamente a procura de novas formas de se ganhar dinheiro. Isso fez com que milhões (sim milhões) de brasileiros olhassem para a criação de produtos digitais com olhos de “salvador da pátria” durante a crise mundial mais impactante dos últimos 80 anos.

Com essa concorrência, a qualidade final dos infoprodutos caiu abruptamente, uma vez que pessoas despreparadas buscavam resultados rápidos e os gurus apareciam com “pílulas mágicas” ou promessas mirabolantes o tempo todo. Então uma grande massa de produtos ruins e serviços mal clonados tomaram o mercado de assalto, deixando o público descontente e caindo rapidamente o faturamento de cada infoprodutor.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Pare de mentir que você não é capaz, coach!

Vamos falar da síndrome do impostor? Primeiro de abril é o dia da mentira, e o que eu mais vejo os empreendedores do ramo de desenvolvimento humano (isso inclui você coach) é que não acham que valem o que a formação sugeriu cobrar. Ou pior: o mercado está “queimado” e não vale à pena ser coach (me sinto uma fraude). Já sentiu isso, coach? Titio Demitrios veio aqui... leia mais

7 minutos

Mês da Mulher

Claro que eu vim te contar das oportunidades desse momento, né? Para um coach que deseja se posicionar de forma estratégica durante o mês da mulher, existem várias abordagens que podem ser adotadas, então afunilei para 7 estratégias simultâneas que você pode aplicar ao longo do mês! Vamos ver uma a uma: 1 - Temas Relevantes para as Mulheres: Identifique os temas que são relevantes... leia mais

5 minutos

Tendências 2024 para o Coaching  

Acredite: você não esperava por isso! Todo ano eu faço a mesma previsão em janeiro: O que esperar do mercado, o que está crescendo e se destacando entre os nichos, se vale a pena insistir no personal ou se vamos todos pro business etc. Desta vez pesquisei de trás pra frente, ou como diriam os técnicos, utilizei engenharia reversa, para descobrir o que o mercado desejará em 2024, e... leia mais

7 minutos

Janeiro Branco: O Papel do Coach na Promoção da Saúde Mental e Bem-Estar

Demitrios, vamos começar o ano com as tendências 2024? NÃAAOO! O Janeiro Branco tem se destacado como uma campanha importante na conscientização sobre a saúde mental. Para você, coach, esse período oferece uma oportunidade valiosa para abordar temas relacionados ao bem-estar psicológico e emocional. Vamos ver, neste artigo, como você, pode utilizar o Janeiro Branco como inspiração... leia mais

8 minutos

7+1 tendências 2024! - A “+1” vai te surpreender, e talvez você não tenha ouvido falar dela!

Coach, não adianta fugir, nem fingir pra si mesmo, eu garanto que você já está pensando em 2024! Mas e se eu te disser que eu vim para antecipar possíveis tendências para o coaching, considerando as evoluções recentes e as demandas emergentes, para você mesmo moldar o cenário do coaching para 2024? Vamos ver as 7 tendências que estão despontando e vão se consolidar: 1 -... leia mais

8 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium