Quem me chamou
Quem vai querer
voltar pro ninho
ReDesCobrir seu lugar(...)
Maria Betânia – Brincar de Viver
Surge mais uma vez a voz do comboio Alfa Pendular 137
“- Próxima estação Distrito do Coaching Coletivo, desembarque pela porta esquerda pegada à plataforma 2, pedimos aos passageiros cuidado com o vão entre o comboio e a plataforma.”
Logo ao sairmos avistamos uma mulher com uma placa na Mão, a placa dizia o seguinte: Sejam Bem-Vindos! Turistas ou Peregrinos do Coaching Coletivo.
Eu e meus 7 colegas de profissão fomos até a sua direção, a mulher se apresentou, nos deu boas-vindas, Sra. Lígia é o seu nome. Ela nos levou até o hotel Corpo Santo, onde ficaríamos hospedados por algum tempo. Recomendou que tomássemos um banho, para renovarmos as energias, afinal viajamos 6 horas de trem. Combinamos de nos encontrar no saguão do hotel dentro de 1 hora, quando iríamos jantar e conversar. Em seguida, ela nos daria algumas instruções para o dia seguinte.
O jantar foi maravilhoso, o roteiro de nossa viagem fazia parte do cardápio, enquanto degustávamos um bom vinho assistíamos um trailer do que viria pela frente neste distrito.
O trailer tratava sobre os reinos do Coaching Coletivo: o Coaching de Grupo e o Coaching de Equipe, apresentava ainda um estudo de caso de uma empresa de médio porte em Portugal, na cidade de Setúbal, a empresa contratou um processo de coaching de grupo para 8 gerentes; eu e meus colegas ficamos motivadíssimos com o tal estudo, ele falava justamente do que João Machado queria saber: como trabalhar as metas estratégicas e os objetivos nesta modalidade coletiva.
O Estudo de Caso da Empresa aTuAção.
Meta Estratégica – Diminuir em 10% o número de reclamações no Livro de Reclamações e aumentar a produtividade em 5% até o final do 2º semestre de 2022.