O assunto dos vínculos tem sido um dos principais focos de atenção para quem estamos envolvidos no desenvolvimento pessoal. Como coaches ontológicos um de nossos propósitos é que os clientes consigam estar presente com seus vínculos.
Isto não é um simples capricho profissional, pois é através dos vínculos que nosso potencial pode ser expresso em toda sua capacidade. É através destes que podemos ser seres criativos e emocionais. Eles constituem o nosso ecossistema onde a gente se expressa. Dado que nossos estados emocionais são influenciados pelo nosso ambiente, podemos estabelecer que nossos resultados são consequência da maneira como a gente se vincula. A dependência respeito aos vínculos é tão importante assim que basta remove eles do meio para ver como a gente vira fantasmas divagando pelo mundo. Por acaso existe um pai sem filhos, um amigo sem amigos, uma equipe sem jogadores?
Poderíamos estabelecer que temos uma identidade, que nosso ser pode se expressar, quando a nossa frente há um vínculo. E cada um deles revela uma particularidade de nosso ser, ou alguma coisa que temos a melhorar. Portanto, hoje vou te compartilhar um novo aspeto dos vínculos a levar em contam, que vai te permitir te conhecer melhor, ter uma nova visão de como você percebe o mundo, tua realidade, para começar a estar presente com aqueles aspetos de tua vida em que você está pondo o foco, a atenção. É o início para te compreender e tomar conta dos resultados que atinges em tua vida.