Tivemos o privil gio de ouvir duas MCCs refletirem sobre emo es e incertezas no coaching Eliana Dutra que para o p blico brasileiro dispensa apresenta es e Shiri Ben-Arzi fundadora do MCI Medical Coaching Institute A seguir um apanhado de suas refer ncias te ricas insights e pr ticas Segundo Eliana quando o coaching come ou havia uma expectativa de solu o de problemas concretos maior do que hoje como fa o para dar feedback O que devo dizer Como Com a evolu o passou-se a trabalhar mais a emo o N o h como trabalhar o como o que sem pensar no quem As emo es surgem e elas fazem parte de quem se importante reconhecer que as compet ncias da ICF falam de emo o o tempo todo Por exemplo em Estabelece e Mant m Acordos letra C chega a um acordo sobre diretrizes par metros espec ficos do relacionamento de coaching como log stica honor rios programa o dura o e rescis o Nada mais pr tico mais transacional e ao mesmo tempo um chamado a trabalhar a emo o do coach Caso esteja ansioso inseguro fechar um contrato pelo dinheiro sem levar em conta o que precisa Quem n o lida com as pr prias emo es n o lidar com as emo es do cliente Todas as compet ncias tratam das emo es do coach e do cliente A ICF tem tr s n veis de credencial Um ACC pode trabalhar pouco as emo es e mais o plano de a o Do PCC espera-se que trabalhe muito mais quem o cliente para apenas no final trabalhar o que ele vai fazer J o MCC muitas vezes nem fala sobre o que o cliente vai fazer n o h dever de casa O fazer perde import ncia frente ao ser e o ser importante devido s emo es Shiri trabalhou a maior parte de sua carreira com pessoas que chegavam at ela em estado de crise Acredita que a COVID criou a oportunidade da profiss o se expandir para al m...