icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #112 - Setembro 2022

Localize rapidamente o conteúdo desejado

A capacidade ética do coach

Dilemas ticos s o decis es que envolvem escolhas moralmente fundamentadas preciso refletir sobre qual caminho devemos seguir muitas vezes at precisando optar entre caminhos igualmente certos lembrando que escolher n o escolher por si s uma escolha Vamos pensar em alguns casos em que voc precisaria fazer e comunicar uma escolha tica no aqui-e-agora da situa o - Voc gerente de um projeto de servi os de coaching executivo prestados a uma grande organiza o nbsp Voc tamb m um dos coaches do projeto nbsp Ou seja voc administra a rede dos coaches que atendem ao patrocinador e ao mesmo tempo tem clientes naquela empresa Uma nova diretora de RH rec m-chegada do mercado pede uma reuni o com voc para saber detalhes do processo Durante a reuni o para a qual ela convidou outras pessoas de sua equipe ela come a a compartilhar informa es sobre como o cliente que voc atende est impactando negativamente a equipe e pares e segue comentando que tudo indica que ele ser demitido no pr ximo m s nbsp Faz ainda diversas perguntas sobre os objetivos que tal cliente alinhou na reuni o inicial com o Gestor nbsp - Seu cliente de coaching executivo cujo processo patrocinado pela empresa compartilha com voc que est namorando com uma organiza o concorrente e ainda n o decidiu se vai aceitar a proposta ou permanecer onde est Gostaria de discutir com voc os pr s e contras na sess o que est come ando - Voc est voltando de um treinamento com seu s cio nbsp Ambos atendem clientes de coaching na mesma organiza o onde acabaram de oferecer um workshop nbsp Ao trocarem percep es sobre o dia seu s cio faz alguns coment rios sobre o comportamento do cliente dele em sala de aula que revelam algumas informa es sobre o conte do do coaching com seu cliente nbsp - Voc vai conhecer um novo cliente de coaching por zoom Ele entra na sala virtual est dirigindo e alterna seu olhar entre a avenida por onde transita e a c mera do celular nbsp Pede desculpas diz que est vinte minutos atrasado e que pode ir fazendo a reuni o no trajeto adicionando estou acostumado a fazer reuni es enquanto dirijo - Seu sua cliente chega radiante oitava sess o com...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Rompendo Paradigmas: Como as Estruturas Libertadoras Renovaram o Poder Judiciário

Introdução O Poder Judiciário brasileiro sempre foi marcado por formalidade institucional, relações hierárquicas rígidas e processos burocratizados. Reuniões pouco produtivas, centradas em discursos unilaterais, eram a norma. Nesse cenário, falar em colaboração genuína ou engajamento parecia improvável. Foi diante desse contexto que surgiram os primeiros passos com as Estruturas... leia mais

10 minutos

Estresse no trabalho: construindo resiliência nas empresas

O American Institue of Stress define o estresse como a resposta inespecífica do corpo a qualquer demanda – agradável ou desagradável, dando um olhar menos negativo sobre a palavra. Neste sentido, o mundo está atravessando uma epidemia global desta condição. O Estudo Global de Carga de Doenças, Lesões e Fatores de Risco (GBD), de 2019, publicado na revista The Lancet (Volume 9, Edição... leia mais

10 minutos

Extravagância: A Irmã Gêmea da Escassez que se Veste de Abundância

A revelação da extravagância como o oposto da escassez foi um momento de virada neste projeto. As peças se organizaram, e todas as pesquisas e conversas começaram a fazer sentido. Como uma cortina que se abre, e uma luz brilhante pede passagem para entrar.   Começamos a retomar nossas transcrições e pesquisas, e começamos a buscar peças para organizar este novo tabuleiro, de... leia mais

13 minutos

Atitude como competência socioemocional

Todos nós chegamos nessa vida sem saber exatamente o que ela espera de nós. Já dizia William Shakespeare “O destino embaralha as cartas, e nós as jogamos.” Por essa perspectiva, a atitude que nos dispomos a ter frente as circunstâncias é uma das formas de nos diferenciarmos nessa jornada e uma maneira de buscarmos nossa melhor versão diariamente. Atitude é um conceito que pode... leia mais

3 minutos

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada “Criar organizações socialmente responsáveis” Estamos em março de 2025 e as mudanças climáticas já não podem mais ser desprezadas. O desmatamento da Amazônia segue adiante, e nos últimos cinquenta anos perdemos 20% da floresta original. Bom seria se as notícias fossem sobre as... leia mais

15 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium