revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #11 - Abril 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Me formei em Coaching... e agora? Sua marca.

É muito natural fazer um curso de formação em Coaching e achar que vai sair do curso e que terá uma fila de clientes esperando para ser atendido, ou que todos seus amigos vão lhe recomendar. Isso seria maravilhoso, mas não é a realidade.

Além de precisar de experiência para ter seu nome reconhecido, é muito importante desenvolver um planejamento estratégico de sua atividade e trabalhar a sua imagem e marca. Isso não é só para os novos que estão se aventurando agora no mercado; essa recomendação vale para todos os profissionais cujo objetivo é ter clientes e ganhar dinheiro com essa atividade.

Vamos começar falando de MARKETING, afinal o que é isso?

Tecnicamente podemos falar que é um conjunto de atividades e/ou processos criativos para comunicar e entregar produtos ou serviços, com um valor agregado para o cliente, parceiro, fornecedor e comunidade em geral. Em outras palavras, é como fazer para que seu potencial cliente saiba que você tem o que ele precisa. Para falar para o mundo que você existe é preciso fazer seu plano de marketing e de comunicação com estratégias, metas e ações para atingir seu cliente real.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Âncoras e o 11 de Setembro

No último dia 11 de setembro os atentados ou ataques terroristas aos Estados Unidos completaram 23 anos, e eu gostaria de aproveitar este assunto, não para falarmos de terrorismo, mas do espetáculo que é o funcionamento da nossa mente. Se te eu te fizer a seguinte pergunta: “Onde você estava no dia 11 de setembro de 2001, no exato momento em que soube do atentado terrorista às Torres... leia mais

7 minutos

Autoconfiança e Liderança

Liderança é o processo de influenciar os outros para que entendam e concordem quanto ao que fazer e como fazer. É facilitar os esforços individuais e coletivos para atingir objetivos compartilhados. Um líder exemplar é aquele capaz de afetar as crenças, as atitudes e o comportamento de seus seguidores. Ele é capaz de potencializar, capacitar, energizar e desafiar a si mesmo e aos... leia mais

4 minutos

Autoconfiança e Responsabilidade

Se você quiser alcançar suas maiores aspirações, superar seus desafios e desenvolver o que há de melhor em si, precisa assumir 100% de responsabilidade sobre sua vida. A verdade é: somos os únicos responsáveis por nossa vida, mas raras vezes pensamos desta maneira. A regra geral nos manda culpar o outro ou uma circunstância qualquer por nossos obstáculos, problemas e reveses. Esse... leia mais

7 minutos

A Era da Distração

A tecnologia a que temos acesso no quotidiano evolui cada vez mais rápido e, com isso, o volume de informações a que somos submetidos, diariamente, aumenta a cada segundo. A primeira reflexão que nasce dessa informação é: será que estamos preparados para tanta informação? Será que somos capazes de acompanhar essa evolução, de nos adequarmos e extrairmos dela todos os benefícios, na... leia mais

6 minutos

A Importância do Desenvolvimento Pessoal

Vivemos em uma época caracterizada pela velocidade e pela pressão do tempo. Nesse contexto, a busca pelo desenvolvimento pessoal pode parecer um luxo dispensável, algo que podemos adiar indefinidamente em prol de tarefas mais urgentes. No entanto, uma reflexão mais profunda revela que aprender algo novo e investir em nosso crescimento pessoal é fundamental, mesmo em meio à correria... leia mais

9 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium