É muito natural fazer um curso de formação em Coaching e achar que vai sair do curso e que terá uma fila de clientes esperando para ser atendido, ou que todos seus amigos vão lhe recomendar. Isso seria maravilhoso, mas não é a realidade.
Além de precisar de experiência para ter seu nome reconhecido, é muito importante desenvolver um planejamento estratégico de sua atividade e trabalhar a sua imagem e marca. Isso não é só para os novos que estão se aventurando agora no mercado; essa recomendação vale para todos os profissionais cujo objetivo é ter clientes e ganhar dinheiro com essa atividade.
Vamos começar falando de MARKETING, afinal o que é isso?
Tecnicamente podemos falar que é um conjunto de atividades e/ou processos criativos para comunicar e entregar produtos ou serviços, com um valor agregado para o cliente, parceiro, fornecedor e comunidade em geral. Em outras palavras, é como fazer para que seu potencial cliente saiba que você tem o que ele precisa. Para falar para o mundo que você existe é preciso fazer seu plano de marketing e de comunicação com estratégias, metas e ações para atingir seu cliente real.