H alguns dias atr s eu estava como facilitadora em uma roda de conversa com l deres O assunto era sobre o quanto escutamos efetivamente o outro o quanto observamos o outro o quanto estamos presentes genuinamente em nossas rela es Em um per odo que o contato virtual se tornou mais frequente isso parece muito desafiador E realmente Ao agirmos demonstrando genu na curiosidade pelo outro pelo seu mundo sendo receptivo ao que vem do outro mesmo que n o tenha nada a ver com a nossa forma de pensar ou agir respeitando a privacidade e at onde ele quer ir abrem-se caminhos e portas para ambos os lados A preocupa o que surgiu nessa roda conversa me fez relacionar com a compet ncia Mant m Presen a do Modelo de Compet ncias Essenciais em Coaching desenvolvida pela Internacional Coaching Federation Entendo que essa compet ncia se conecta com todas as outras compet ncias essenciais profissionalizando pr ticas e padr es de coaching Segue abaixo o conceito da Internacional Coaching Federation Mant m presen a Defini o Est plenamente consciente e presente com o cliente empregando um estilo franco flex vel equilibrado e confiante - Permanece focado atento emp tico receptivo e responsivo ao Cliente - Demonstra curiosidade durante o processo de...