Quando existe uma manifestação interna, dá-se o início de um conflito. Conflito pode ser a oposição de interesses, sentimentos ou até ideias.
Será que é possível evitar conflitos?
A década de 90 foi declarada pelos EUA, como a década do cérebro. A investigação do sistema nervoso passou a ser o principal foco de investimentos em saúde naquele país. E isso acabou se refletindo em laboratórios de vários cantos do planeta. Encontramo-nos hoje no limiar de uma nova era em ciências do cérebro, do comportamento, do corpo, mente e espírito.
Todo o interesse em ver como o cérebro funciona é para aprender porque muitas vezes ele não funciona bem. Imagine que em cada 5 habitantes do planeta, pelo menos um, já teve um Bug cerebral.
Os transtornos ansiosos, uma espécie de Bug Cerebral, entre os quais o pânico, fobia social, ansiedade generalizada, fobias e medos, reações ao estresse e comportamentos obsessivos são os principais problemas de saúde mental das populações dos grandes centros urbanos. O desgaste, sofrimento e a incapacitação que provocam, além dos custos pessoais, familiares, sociais e profissionais são incalculáveis.