Foi essa conclus o que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um neg cio deslanchar Inegavelmente todo mundo precisa de marketing Estamos vivendo a revolu o digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expans o da consci ncia e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equil brio Hoje esse equil brio n o existe Ainda Marketing Digital pode ser chato e dif cil demais para quem quer fazer sozinho E pode ser manipulador e repetitivo demais para quem consome Depois de estudar in meras t ticas de marketing digital ensinadas por gurus no mundo inteiro percebi que elas foram pensadas para funcionar em grandes empresas com or amento para investir em ag ncias e campanhas Utilizando ferramentas de ltima gera o e contratando pessoas que respiram marketing horas por dia essas empresas obt m resultados do tamanho de seus altos investimentos - o que sua prerrogativa nbsp Em contrapartida quando o pequeno empreendedor ou aut nomo decide entrar no jogo e divulgar seu trabalho usando o marketing digital o que acontece na maioria das vezes um massacre de vidas de valores de or amentos e de autoestima impressionante o que os profissionais e ag ncias de marketing digital esperam do pequeno empreendedor aquele que trabalha sozinho e que s quer um fluxo de clientes sustent vel para conseguir pagar suas contas nbsp O que se v de solu o para eles uma adapta o grosseira do marketing para grandes empresas pouco ou nada pensadas para um neg cio de uma pessoa s prometendo resultados r pidos e com pouco esfor o criando uma expectativa ilus ria daquilo que realmente acontece S para ilustrar estou me referindo s f rmulas de lan amento investimentos em an ncios em SEO em email marketing copywriting e outros T ticas que s o efetivas quando aplicadas em determinados tipos de neg cio e que s o vendidas para o p blico como uma solu o r pida milagrosa e universal nbsp Por mais que tentemos seguir esses passos r pidos e milagrosos os resultados dificilmente s o os prometidos e ficamos com um sentimento negativo em rela o ao marketing nbsp O que preciso fazer ent o para usufruir desse superpoder e transform -lo em algo sustent vel para o pequeno empreendedor A pr tica de um novo tipo de marketing tem chamado muito a aten o dos profissionais conscientes o Slow Marketing Em contraste com aquilo que ensinado pelos grandes gurus do marketing no Brasil o Slow Marketing nos brinda uma alternativa consciente e poss vel para quem j entendeu que n o preciso viralizar para impactar pessoas e que poss vel gerar vendas sem usar gatilhos mentais A primeira prova de que o Slow Marketing segue outro caminho o fato dele ser baseado nos princ pios do Marketing Consciente nbsp N o apenas trabalha-se uma comunica o sustentada pelo seu prop sito mais profundo colaborando para a melhora da reputa o do seu setor transmitindo uma mensagem positiva e aut ntica como tamb m utiliza o m nimo de m dia de forma simples respeitosa e honesta acreditando que seus potenciais clientes s o pessoas conscientes atenciosas e aptas a tomar decis es sensatas de...